Burn Incoporated é uma banda de Thrash/Heavy Metal formada em Monte Alto – SP no ano de 2014 pelo jovem baterista Vincenzo Nuciteli, então com 10 anos de idade. A ideia inicial da banda era trabalhar com covers de artistas consagrados como Led Zeppelin, Metallica, Deep Purple, Iron Maiden, entre outros clássicos.

Com o passar do tempo, a banda passou por algumas mudanças de integrantes, até chegar à formação atual que consta com: Gabriel e Raphael Alonso (baixo e guitarra), Hariel Davela nos vocais e Vincenzo Nuciteli na bateria.

Burn Incoporated começou a trabalhar em canções autorais e, com isso, lança agora seu primeiro EP: Supernova. O trabalho conta com 4 faixas autorais, sendo 3 cantadas em inglês (“Hate”, “Lonely” e “Until My End”) e uma instrumental (“Supernova”).

A faixa de estreia do EP é a “Hate”, que abre o EP com uma bateria marcante e acelerada, ditando o ritmo da música. Em seguida, o baixo começa a fazer companhia para o som, até a entrada das guitarras para dar o peso e a levada da música, que seguirá até o final. A sonoridade da faixa traz fortes influências do Thrash Metal, aliado às linhas melódicas e bem trabalhadas das guitarras do Heavy Metal. O refrão da faixa é bem melódico e marcante, trazendo uma cadência maior para a música. O solo é muito bem trabalhado, bem melódico e imponente, trazendo referências do Heavy Metal virtuoso dos anos 80.

 Em seguida, o EP apresenta a “Lonely”, que já mostra seu “cartão de visitas” ao se apresentar com uma introdução de bateria bem consistente, seguida de um riff de guitarra bem melódico e marcante em seu início. A bateria já dita a velocidade da música e apresenta como a sonoridade da faixa se apresentará. O vocal com forte drive sendo usado, principalmente na região mais grave, agrega peso ao trabalho.

A terceira, “Until My End” faixa se inicia em um cenário de guerra e tiros. Ela tem um início bem mais cadenciado, começando com um riff dedilhado e sombrio feito pelo baixo. Logo essa parte é substituída pela entrada de todos os instrumentos, ainda de forma cadenciada, fazendo uma levada melódica bem marcante, porém com peso. A música volta à sonoridade mais suave e mantém as cordas ditando o som do trabalho. A voz entra junto da bateria que retorna, porém, de forma bem cadenciada e suave. A voz sem drive, apresenta-se suave durante um tempo. Em seguida, a música ganha peso. A faixa é a mais longa do EP, chegando aos 9:49 de duração, levando a faixa a todas as variações possíveis e alternância de uma balada melancólica até um grito de liberdade engasgado.

A quarta faixa é uma faixa instrumental. Aqui a banda consegue colocar em prática todo o talento instrumental, de arranjos, nuances, técnica, melodia e riffs bem elaborados. A agressividade e a técnica se fazem presentes aqui, a banda apresenta na música que traz o nome do disco, um trabalho impecável de criação e execução.

O EP todo apresenta boas músicas, sempre bem elaboradas instrumentalmente e com várias nuances durante as músicas, tendo peso, densidade, agressividade e muita técnica. É um ótimo EP de estreia e mostra bem a cara da banda, o trabalho que têm e o que podem oferecer aos fãs do estilo. Influência de bandas como Iron Maiden, Metallica e Motorhead são facilmente captadas no trabalho.

Tracklist

01 – Hate
02 – Lonely
03 – Until My End
04 – Supernova

Para ouvir o álbum completo no Spotify, clique no link abaixo.

https://spoti.fi/2OGtcdF

Para saber mais da banda Burn Incorporated:

Facebookhttps://www.facebook.com/burnbanda/
Youtubehttps://bit.ly/2xsh8WS
Instagramhttps://www.instagram.com/burnincorporated

 

 

 

 

 

Encontre sua banda favorita