Resenha: Withblood – Dark Wings (2020)

Withblood é uma one-man band de Jundiaí-SP criada por Marcelo Ricardo (Moriendi), que segundo ele, é uma banda de Dark Doom Metal. O disco Dark Wings é o álbum de estreia deste projeto.

A primeira faixa do disco “Immoral” é instrumental que demonstra que este trabalho tem um clima “Dark Ambient”, misterioso e experimental. O interessante é que você não sabe o que virá depois.
Na próxima “A New Life To Destroy” se inicia com teclado e um tipo de vocal gutural usado em bandas de Black Metal, mas ao decorrer da música, percebo que se trata de Doom Metal. É bastante original, interessante e te faz querer continuar ouvindo com muita atenção.
Em “She Has Dark Wings”, incialmente mais melódica, lenta e intensa, depois é viciante.
“Alice” é um cover do The Sisters Of Mercy, mas no estilo do Withblood, mais pesada e com vocal gutural.
“She Walks In Beauty” é uma faixa diferente das demais, sem deixar de ser “Dark”. Essa música tem a participação especial da vocalista Anna Rossi, que tem uma voz peculiar.

A última faixa, “Never Let Me Down Again” é outro cover da banda Depeche Mode, como no anterior, seguindo o seu próprio estilo de som.

Este disco, na minha opinião é muito importante para o cenário Dark/Doom Metal brasileiro, pois realmente é bom, criativo e agradável. Há elementos de Doom, Black, Gothic mas sem copiar outras bandas. Se você é fã desse estilo, não pode deixar de conferir. Vida longa ao Withblood.

Dark Wings – Withblood
Data de Lançamento: 10/01/2020
Gravadora: Eclipsys Lunarys Productions

Tracklist:
01. Immoral
02. A New Life To Destroy
03. She Has Dark Wings
04. With Blood
05. Alice (The Sisters Of Mercy Cover)
06. She Walks In Beauty
07. Lust Without Love
08. Never Let Me Down Again (Depeche Mode Cover)

Integrantes:
– Marcelo Ricardo (todos os instrumentos)

Músico convidado:
– Anna Rossi (vocal na faixa 6)

Facebook: https://www.facebook.com/withbood

Encontre sua banda favorita