Finalmente após falar de tantas bandas fora do Brasil é hora de voltar meus olhos sobre o tempestuoso e enigmático álbum BLACK SUN da banda paulista WARSHIPPER, e é realmente um orgulho poder falar de trabalhos como este. Nos últimos dias eu escutei falar muito sobre a ansiedade da banda em estar fora do território brasileiro para shows e devo admitir estes caras tem fundo nas calças pra isso.
Neste ponto entendemos claramente a razão pela qual bandas deste porte merecidamente devem estar em palcos com grandes nomes, sempre comentei o quanto as linhas do Death ao Black Metal cresceram em qualidade por todo o mundo e o Brasil não ficou de fora do setor.
“Rebirth” volta a uma linha mais rápida e o trabalho das guitarras é brilhante neste ponto, praticamente cortando o a faixa em camadas de puro peso.
Destaque para “Descending – Genesis & Ontogenesis” e ” Delusions of Grandeur“.
Se a questão era se eles estão prontos para enfrentar os palcos além das fronteiras brasileiras a resposta é um grande sim! A qualidade instrumental, a atmosfera bem desenvolvida, os vocais intercalados, tudo favorece o reconhecimento deste como um trabalho de peso dentro do cenário brasileiro.
Arte de capa por Alcides Burn (Burn Artworks), inspirada pela pré-concepção da banda promovendo o conceito relativo a abordagem abstrata do “conto astrológico” sobre NEMESIS. Se trata de uma segunda estrela junto ao sol que formaria um sistema binário em nosso sistema solar, a qual cruza a cada 26 Milhões de anos a nuvem de Oort trazendo desgraça à Terra e extinção de espécies.
“Black Sun” foi lançado na Europa pelo selo russo Narcoleptica Productions, especializado em Metal Extremo.
No Brasil, “Black Sun” está sendo distribuído pelos selos Lab6 Records, Brutaller Records, Damned Records e Rapture Records, além de estar à venda nas lojas Mutilation Records e Die Hard na Galeria do Rock em São Paulo. Para os assinantes de plataformas virtuais, “Black Sun” também já está disponível no Spotify, Google Play, Deezer, etc.
Track listing

Membros da banda
Renan Roveran – Guitarras, vocais
Rafael Oliveira – Guitarras
Rodolfo Nekathor – Baixo
Roger Costa – Bateria
Links Relacionados
-
9/10