E aqui estamos em outra viagem ao espaço e ficção científica nas mãos da banda Vyre e seu terceiro álbum de estúdio, Weltformel, lançado pela Supreme Chaos Records em 20 de abril de 2018.

Aparentemente a temática espacial ou faraônica ganhou uma atenção especial das bandas ultimamente, principalmente para as bandas das cordas de maior peso, mas o que parece novo para você já é um padrão para a banda Vyre que adotou o Avant-garde, o Post-Metal, Futuro e Viagens Espaciais, como uma linha fixa a seguir, então eu posso dizer que esta é uma banda com uma identidade muito bem definida, e embora muitos não estejam familiarizados com as linhas mais cruéis do Thrash fundidas nestes temas eu prefiro insistir que este conjunto funciona muito bem na prática, você não tem que olhar muito longe para ter certeza e Voivod é um grande nome nesta indústria.


Eu sinceramente adoro como “Alles Auf Ende” abre este trabalho, fornecendo uma visão do futuro com uma atmosfera familiar para mim aqui na Noruega devido a Arcturus, as linhas realmente me lembram do seu último trabalho.

Eu realmente aprecio o trabalho de bandas como essas porque elas têm linhas muito largas e sem limitações, e eu gosto de guitarras com a parte orquestrada em “Shadow Biosphere“, eu posso dizer sem dúvida que a parte instrumental em sua totalidade soa em uns pontoa mas eu tenho algumas dúvidas sobre o estilo da voz, eu acho que mesmo estando acostumado com o estilo que vai do Death ao Black Metal eu ainda sinto um pouco de efeito sobre isso, eu realmente gostaria de ouvir a voz do Cypher um pouco mais nítida em alguns momentos, mas eu gosto de como ela está disposta em “Life Decoded“.


Weltformel também traz muito Metal Progressivo e misturá-lo com essa visão futurista se torna realmente interessante em alguns aspectos, embora eu acredite que nós o achamos muito diferente dos padrões e pode não agradar a todos, mas se você tem uma observação a fazer sem dúvida é sobre a qualidade da produção, e este é um álbum engenhosamente elaborado, tudo soa coerentemente. A arte da capa é bem trabalhada e a mixagem e masterização é excelente. Destaque para as faixas: “Away Team Alpha” e “Tardigrade Empire“.

Track listing:
01. Alles Auf Ende
02. Shadow Biosphere
03. Life Decoded
04. Tardigrade Empire
05. The Hitch (We Are Not Small)
06 – We Are The Endless Black
07 – Away Team Alpha

Membros da banda:
Zyan (guitarra);
Hedrykk F. Gausenatt (guitarras e baixo);
Cypher D. Rex (vocal);
Android (bateria);
Faruk (teclados);
Nostarion (violoncelo)

Facebook Oficial

Encontre sua banda favorita