Após passarem 8 anos sem lançarem basicamente po*** nenhuma, em 2017, o VentanA, projeto paralelo do tecladista Richard Thomas, do Mushroomhead, lançou o EP “The Silent Majority”, seu mais recente trabalho até o momento.
Por ter sido lançado logo após a eleição de Donald Trump para presidente do Estados Unidos, certamente a banda tinha bastante coisas para falar em suas letras, que já possuem um cunho politico independente de tudo.
Em comparação ao álbum “American Survival Guide Vol. 1”, o EP “The Silent Majority” segue uma sonoridade bem linear ao seu antecessor, mantendo a intensidade das músicas e a agressividade. Os detalhes que diferenciam as duas obras é, primeiramente, o fato de não ser utilizado elementos de Rap no EP, e também a presença de linhas mais melódicas em comparação ao primeiro álbum.
A única música que não possui vocais mais melódicos em sua estrutura é a “No Lives Matter”, o que fez ela se tornar o destaque do trabalho por conta da sua energia e agressividade extrema, juntando com a letra com várias referências as eleições americanas de 2016.
No mais, no “The Silent Majority” o VentanA seguiu metendo o dedo na ferida da sociedade americana, e mostrando um som envolvente e agressivo para todos os fãs assíduos das vertentes modernas do Metal.
Nota: 9,5
VentanA – The Silent Majority
Data de lançamento: 21 de fevereiro de 2017
Gravadora: Independente
Tracklist
01 The Silent Majority
02 3rd World Paradise
03 Civil War
04 Shameful
05 Mindless Animal
06 Pledge Your Allegiance
07 No Lives Matter
Formação
Scott Beck – vocal
Richard Thomes – vocal e teclado
Tom Shaffner – guitarra
Daniel Fox – bateria