Resenha: Toxikull – The Nightraiser (EP) – 2018

Toxikull é uma banda portuguesa formada em Cascais, região de Lisboa e agora nos presenteia com este ótimo EP intitulado “The Nightraiser”. A banda pratica um Heavy/Thrash Metal e possui muito conhecimento de causa neste aspecto.

Sucessor de seu primeiro álbum – “Black Sheep” – este EP invoca a aura oitentista, um tiro certo para os amantes da vertente, já que aqui se encontram os melhores elementos do estilo: peso, velocidade, vocais muito bem encaixados, sessão rítmica avassaladora, solos e melodias impecáveis. “The Nightraiser” é uma invocação ao couro e as tarrachas e a energia contagiante dos melhores nomes da cena. Lembrando muito a urgência encontrada nos discos do Nuclear Assault.

Segundo palavras do vocalista e também guitarrista Lex Thunder (este também vocalista do interessantíssimo Midnight Priest): “Este EP é um apelo à rebelião, com algumas críticas sociais. Musicalmente, este EP é um pouco diferente do primeiro álbum – “Black Sheep” – é mais rápido, mais forte e mais agressivo. As influências são também um pouco diferentes”.

A capa feita pelo artista italiano Velio Josto, é de uma beleza obscura, e está intimamente ligada a primeira faixa que dá nome ao EP, e dá muito bem o recado que este trabalho quer passar.

Gravado no Ultrasound Studios este EP fecha com um cover para a música “Rocker” da banda Hollywood Rose. Este junto ao L.A. Guns foram os antecessores do que veio a se tornar o Guns N´ Roses, bom o resto da história todo mundo sabe.

Maravilho EP!

Faixas:

1 – Nightraiser

2 – Surrender or Die

3 – Hellmaster

4 – Freedom to Kill

5 – Satan Bloody Satan

6 – Rocker (Hollywood Rose cover)

 

Formação:

Lex Thunder- Vocal e Guitarra

Michael Blade – Guitarra

Antim ”The Viking” – Vocal e Baixo

The Lorke – Bateria

 

Contatos:

www.facebook.com/toxikull

www.youtube.com/channel/UCOgab_PJ927_bktNjdlEJ4w

Encontre sua banda favorita