Surgindo agora na cena underground recifense, a banda de Stoner Rock Surt lançou recentemente o primeiro EP da sua carreira, tendo o mesmo recebido o nome do grupo.

O novo trabalho apresenta cinco faixas autorais, onde nelas, a banda apresenta aquela sonoridade típica do Stoner, com riffs arrastados, e bastante distorção em suas guitarras e no seu baixo.

Todas as cinco músicas são bem lineares em sua sonoridade e características, tendo todas um peso bastante instigante, executado com bastante técnica por parte de todos os músicos envolvidos. Além da voz da vocalista Dimitria Lins ser muito cativante.

Apesar de serem uma banda de Stoner, as músicas da Surt não exagera tanto nos efeitos das distorções como já vi outras do mesmo estilo fazerem, o que é ótimo, pois deixa o som muito mais limpo.

A música de mais destaque com certeza é a “Break Out”, mesmo tendo estranhado um pouco a “quebrada de baixo distorcido” (não sei se podemos chamar dessa forma, mas não achei outro nome para descrever) que ocorre no meio da mesma. A faixa com certeza é a que mais gruda na mente da pessoa entre as cinco apresentadas.

E claro, parabenizar a produção do EP, pois já muitas bandas novas lançarem seus primeiros trabalhos com uma qualidade de produção que dá até agonia de ouvir, e tenham certeza, esse não foi o caso da Surt.

No mais, recomendo que todos, principalmente os fãs de um bom Stoner, tirem 18 minutos dos seu tempo para ouvir esse excelente EP.

TRACKLIST:

01- Danger

02- Break Out

03- Vile

04- Angst

05- Self

FORMAÇÃO:

Dimitria Lins – vocal

Alisson Denis – guitarra

André Albuquerque – guitarra

Kildare Antony – baixo

Raone Ferreira – bateria

Encontre sua banda favorita