Resenha: Stoned Bulls – Good For Shit (2016)

Pantera realmente inspirou muitas bandas, e o Stoned Bulls traz no seu primeiro trabalho, “Good For Shit”, uma grande inspiração desta banda. E isso é muito bom, afinal, quem não gosta do Pantera? Mas o Stoned Bulls não se resume a ser um cover da extinta banda de Phil Anselmo. Os caras têm um som próprio, e “Good For Shit” é a prova de que os caras têm potencial para se destacar no mercado.

Gostei da capa do CD: simples e ideal para caracterizar uma banda que está iniciando sua trajetória. Em relação ao trampo, o Stoned abre com a faixa “Stoned”, uma boa track. Acredito que a gravação ou masterização pecou um pouco em não atribuir mais o peso das guitarras. Ela é rápida, intensa, mas o chimbau do baterista se sobressai na faixa e a torna cansativa. Na sequência, “Minotaur” vem com uma pegada pesada com alguns grooves bem legais e uns guturais sinistros.

“Fault” é a terceira faixa e uma das mais legais. Aqui, observa-se que realmente todo o álbum ficou um pouco ruim na masterização final, mas isso não atrapalha o Stoned Bulls em mostrar seu trabalho. É também uma faixa onde o timbre de Gabriel Bonilha mais se assemelha ao de Phil. “Traveler Man” vem na sequência com uma pegada Hard pesada, cadenciada e bem trabalhada. “Edge of The World” é outra onde o Stoned mostra toda sua versatilidade musical e nos apresenta uma pegada mais calma, onde é possível conhecer bem o timbre do Gabriel. Apesar de ser uma faixa mais arrastada, tem um grande solo no final muito maneiro, com uma grande influência das bandas mais Stoners, mesmo. Gostei.

“First Joke” e “Good For Shit” dão os números finais ao trampo do Stoned Bulls. São boas faixas também. No geral a banda é muito boa e tem potencial para crescer muito no futuro. Os caras precisam tomar cuidados básicos na gravação, profissionalizar um pouco o release de divulgação. O ponto positivo é que, além de um site redondo, foi que vi alguns peças de roupa da banda, e isso me anima bastante, pois os caras visam crescer e expandir. Vou aguardar os próximos trabalhos.

Formação:
Gabriel (vocal);
André Guimarães (guitarra);
Eduardo Mourão (baixo);
Victor Pacheco (bateria).

Faixas:
01 – Stoned
02 – Minotaur
03 – Fault?
04 – Travaler Man
05 – Edge of The World
06 – First Joke
07 – Good For Shit

Encontre sua banda favorita