Arrisco-me a dizer que a cena Heavy Metal no Brasil passa por uma ótima fase no que diz ao surgimento de ótimas bandas. Basta um pouco de vontade de ir atrás, e facilmente encontramos grupos que realizam trabalhos extremamente bons, como é o caso da Stoned Bulls.
Natural de São Paulo, a banda foi formada em meados de 2014 pelos amigos André Guimarães (guitarra), Vitor Pacheco (bateria), Eduardo Mourão (baixo) e Gabriel Bonilha (vocal) e, sem perder tempo, no mesmo ano gravam seu álbum de estreia “Good For Shit”.
Musicalmente o som da banda traz claras influências do Groove, Stoner e Thrash Metal, contudo, com muita identidade própria. Destaque também para a incrível semelhança no timbre vocal de Gabriel com Phil Anselmo (Pantera, Down), chegando em determinados momentos a ser praticamente idêntico. Mas isso está longe de ser um defeito.
De uma maneira geral, “Good For Shit” soa de maneira homogênea, com todas as faixas trazendo cargas expressivas riffs marcantes e certeiros, bases pesadíssimas, linhas vocais ora densas, ora melódicas e um trabalho extremamente técnico da cozinha. Em momento nenhum as sete faixas deixam a audição monótona, e conseguem prender o ouvinte do começo ao fim.
Posso dizer que a “Stoned Bulls” está no caminho certo, e como consequência, prevejo a colheita de excelentes frutos ao curto prazo. Parabéns galera!
Formação:
Gabriel Bonilha (vocal);
André Guimarães (guitarra);
Eduardo Mourão (baixo);
Victor Pacheco (bateria).
Faixas:
01 – Stoned
02 – Minotaur
03 – Fault?
04 – Traveler Man
05 – Edge Of The World
06 – First Joke
07 – Good For Shit
Links oficiais:
Site