Para todos que acompanham minhas resenhas não há nenhuma novidade sobre o quanto eu sou particularmente chata com vocais femininos, ainda escuto muito material que me faz questionar “o que diabos elas estão fazendo?!”. No entanto, o que foi um tabu no passado hoje é uma realidade e o império das mulheres no Metal ganha a cada novo dia mais representantes. Hoje não existe uma média, mas a quantidade de bandas femininas é espantosa, mas como eu falei, eu ainda sou muito criteriosa sobre isso em vários aspectos então sempre é raríssimo alguma delas entrar nas minhas audições embora hajam várias no momento.
Este certamente é o caso da banda libanesa de Death/Thrash Metal SLAVE TO SIRENS e seu primeiro EP “Terminal Leeches” – que graciosamente chegou aos meus ouvidos hoje. E posso admitir que além do fato delas serem uma banda feminina libanesa (sim caros leitores, o Metal não tem fronteiras) elas possuem uma qualidade instrumental realmente excelente para uma banda tão jovem. Linhas de melodia bem enquadradas, riffs rápidos e o vocal de Maya Khairallah é agressivo e bem situado. “Humanesticide” é a prova disso, aqui a banda se sobrepõe e aparenta ter anos de experiência, certamente isso soaria muito bem ao vivo.
“Slave to Sirens” possui elementos mistos entre o Thrash e o Death com uma pequena dose de Heavy metal na introdução, a bateria por sua vez faz um trabalho brilhante e os trechos em voz limpa saltam aos ouvidos em meio as linhas guturais de Maya.
A faixa título do álbum “Terminal Leeches” é enigmática em sua introdução mas explode em energia em poucos segundos e as guitarras estão dispostas de uma forma muito dinâmica.
Outro detalhe que vale ser mencionado é a arte do EP, com uma capa que toma a sua atenção, é realmente uma pena não se tratar de um full-length, pois sinceramente estas garotas estão prontas para isso!
Tracklist:
01. Terminal Leeches
02. Humanesticide
03. Slave to Sirens
04. Congenital Evil
Membros da banda:
Maya S. Khairallah (vocal);
Shery Bechara (guitarra);
Lilas Mayassi (guitarra);
Alma Doumani (baixo);
Tatyana Boughaba (bateria)
Conheça a banda: