Se porrada na orelha é sua vertente predileta no Metal, o Silent Circus vai te agradar em cheio. “Into The Silence”, álbum debut da banda, é uma obra criada navegando entre o Metalcore e o Death Melódico. Pit garante os gritos e melódicos vocais e a banda é completa por Sascha e Cede nas guitarras, Andi no baixo e Päse na batera.
Os suíços são uma boa banda do chamado Modern New Metal, que me agrada bastante. “The Passenger”, faixa do vídeo acima, abre o álbum com belas melodias, batidas fortes e um ótimo refrão contrastante do scream com melódico. “Into The Silence”, faixa que intitula o CD, também é excelente, mostrando que o Silent Circus tem uma característica própria no estilo das músicas. Os vocais, quando melódicos, são muito limpos e claros – uma das músicas que mais gosto no álbum.
A atmosfera demonstrada até aqui continua em “Can’t Beat Me”. A base é sólida, a bateria diversificada e o trabalho das guitarras detona. O destaque é o refrão que lembra muito os caras Killswitch Engage em “My Last Serenade”, em alguns momentos. Para quem é fã do KSW como eu, vale conferir o vídeo abaixo:
Na sequência de “Into The Silence” vem a poderosa “Breakdown”, a cadenciada, quase balada “Once Again” e a ótima “Everything Remains”. O Silent Circus a esta altura mantém o mesmo nível nas canções e no ritmo das faixas. “Never Go Down” dá continuidade as melodias e precede a cacetada que é “Ruins”, sem dúvida uma das faixas mais poderosas do álbum, com pegadas Thrash/Deathcore da melhor qualidade.
Para quem curte Five Finger Death Punch, “See The Sky” vai agradar em cheio. Riffs poderosos e boas doses de pedais duplo acendem e levam o ouvinte para a última faixa: “Screaming For Sorrow”, outra porrada na cabeça, excelente faixa e que merece um destaque positivo.
“Into The Silence” veio produzido por Eike Freese (Deep Purple, Gamma Ray, Callejon, Dark Age, etc.) e apesar da falta de novos materiais desde 2011, a banda continua ativa, fazendo shows pela Suíça. Coisa boa deverá ser anunciada em breve. Talento eles tem.
Formação:
Pit (vocal);
Sascha (guitarra);
Cede (guitarra);
Andi (baixo);
Päse (bateria).
Faixas:
01 – The Passenger
02 – Into The Silence
03 – Can’t Beat Me
04 – Breakdown
05 – Once Again
06 – Everything Remains
07 – Never Go Down
08 – See The Sky
09 – Screaming For Sorrow