Resenha: Seventh Sign From Heaven – Judgement of Egypt (2017)

Direto de Picos, Piauí, vem uma banda interessante do Metal nacional. Criado em 2016, o Seventh Sign From Heaven tem na sua formação Mark Neiva (vocal e guitarra), Álvaro MkBrian (guitarra), Zinha Soares (baixo) e Filim Nascimento (bateria). No ano seguinte, o quarteto lançou o primeiro trabalho da carreira, o EP “Judgement of Egypt”, que conta com cinco faixas que seguem a escola do Heavy Metal tradicional.

A faixa-título abre o EP com baixo e guitarras cheios de peso, além de uma bateria eficiente, porém o frontman da banda, Mark Neiva, acaba destoando na hora de cantar. Aparentemente, há uma preocupação, bastante válida, de acertar a pronúncia, mas não dá para deixar de lado a interpretação, que é o que valoriza a música como um todo.

Na empolgante “The Devil Fears Your Name” o vocal já dá uma melhorada, com um pouco mais de envolvimento entre voz e instrumental. A música tem um bom refrão e um baixo que se destaca em vários momentos. A melódica “Paid on the Cross” vem em seguida com um ótimo solo de guitarra logo na abertura. A faixa em si é muito boa, inclusive uma das melhores do EP, mas Mark Neiva continua precisando de um pouco mais de envolvimento e aprimoramento para cantar, pois mostra muitas limitações. Já na guitarra o músico vai bem, assim como os demais.

A balada “Pain in Your Eyes” é bonita, mas acaba sendo uma escolha um pouco arriscada. Ter duas músicas com andamento lento em cinco é uma faca de dois gumes, mas a decisão da banda se mostrou acertada. O quarteto conduz muito bem os arranjos, porém é necessário ratificar os defeitos de Mark Neiva na função de cantor, pois as limitações dele ficam escancaradas nos tons mais altos, prejudicando bastante uma boa faixa.

O EP se encerra com o single “The Return”, com guitarras que lembram a linha que o Iron Maiden nos acostumou a ouvir. A faixa traz grandes momentos de todos os instrumentistas do Seventh Sign From Heaven. As limitações vocais de Mark Neiva acabam aparecendo menos que nas anteriores e muito disso se deve ao belo trabalho de backing vocals da faixa.

Dá para perceber que o grupo piauiense tem potencial para lançar grandes álbuns, mas para isso vai precisar fazer ajustes principalmente no vocal. Aguardemos um álbum de estúdio para ter a real noção de como se dará a evolução do Seventh Sign From Heaven daqui para a frente.

Formação:
Mark Neiva – vocal e guitarra
Álvaro Mkbrian – guitarra
Zinha Soares – baixo
Filim Nascimento – bateria

Faixas:
01. Judgment of Egypt
02. The Devil Fears Your Name
03. Paid on the Cross
04. Pain in Your Eyes
05. The Return

Encontre sua banda favorita