Resenha: Serum Dreg – Lustful Vengeance (2018)

O coletivo Vrasubatlat esta prestes a emergir uma explosão de Black Metal atmosférico nas mãos da banda Serum Dreg e seu feroz álbum “Lustful Vengeance” que através dos breves mas poderosos 25 minutos de álbum demonstra todo o potencial deste trabalho  que expande a idéia para algo muito mais audível e denso que poderá vir a tona no futuro.

Iniciamos falando da primeira faixa “Rotten Pillar / Lustful Vengeance” que apesar de conter uma longa e cansativa introdução com tambores em um clima de batalha com 2:30min trás em seguida uma mescla variante de Death Metal Atmosférico com Black Metal que completa perfeitamente  os 7:48min da música. Sombrio e com grandes influências de Hardcore, esta é uma grande mudança desde o lançamento do demo de 2015, “Impure Blood” que automaticamente lembrava “Deathcrush” do Mayhem.

Um fator muito interessante neste trabalho sem dúvida é o modo como a banda expandiu sua sonoridade sem estar apegado realmente a uma vertente ou outra, o que fácil notar em “Edifice of Hatred” que explode nos alto falantes com muito do que o Thrash Metal Old School pregou por anos em matéria de linha instrumental. No entanto é necessário citar que esta não é uma constante na faixa o que torna o álbum interessante para um lançamento da no coletivo Vrasubatlat, em Portland, Oregon.

A banda por sua vez é a essência do underground em cada faixa e podemos refletir se este álbum não seria exatamente uma busca pela identidade ideal  considerando que os vocais também são variantes com inclinações dos rosnados do Death Metal com o efeito caótico do Black Metal. Note este detalhe em “Holy Disease” e “Death Ritual” que são insanamente bem construídas e tornam a audição deste álbum realmente eficiente. Sou obrigada a admitir neste ponto que o conjunto funciona muito melhor em faixas curtas.

  “Impure Ceremony” trás um belo trabalho da dupla de ex-alunos do Ash Borer, que integra o line-up de Serum Dreg, fornecendo os vocais para a gravação de uma forma realmente ruidosa com um estilo psicopata beirando algumas linhas do Horror Metal. Chegamos finalmente a última faixa “Blasphemic Black Death Noise” e aqui infelizmente temos a sensação que a banda se perde por algum tempo tornando a faixa cansativa mas extremamente ligada as linhas do Black Metal. E analisando de uma forma geral este é certamente um trabalho que deve estar na sua lista de audições para 2018.

O novo álbum “Lustful Vengeance” de SERUM DREG em formato vinil está sendo lançado em 20 de abril pela Invictus & Vrasubatlat o que torna o álbum um artigo potencialmente expressivo. A versão em cassete foi lançada em uma edição limitada em janeiro com apenas 30 cópias.

Membros da banda

Conjure of Plague – Vocal,Bateria

Ad Infinitum – Guitarra, Baixo, Vocal, Sintetizadores

Tracklist

1 Rotten Pillar / Lustful Vengeance

2 Edifice of Hatred

3 Holy Disease

4 Death Ritual

5 Impure Ceremony

6 Blasphemic Black Death Noise

 

                                     Pre-Venda AQUI

Encontre sua banda favorita