Resenha: Savage Master – Creature of the Flames (Mini-CD 2017)

Ah! Como é bom saber que existem bandas que apostam no bom e velho som da fase de ouro do Heavy Metal, os anos 80, sem ter medo. As influências das bandas clássicas estão ai para todos, cabe saber usa-los e dar aquele toque pessoal na coisa. E isso o SAVAGE MASTER faz com competência.

Quando você ouve uma música dessa banda de Louisville, Kentucky, reconhece na mesma hora, pois ela tem sua identidade.
Visualmente, caso você não os conheça, imagine a Betsy (banda Bitch) fazendo parte do Mentors. Músicos usando capuzes e correntes contando com uma vocalista insana. Stacey Savage é uma ‘frontwoman’ natural e com personalidade.

Mas vamos falar desse novo lançamento, que saiu do forno no último dia 13 de outubro, o que foi mais do que apropriado, afinal de contas era uma sexta 13.
Assinado pelo selo Skol Records são 5 faixas que agradarão em cheio os fãs de Heavy Metal tradicional.

“Child of the Witch” abre o disco com um chamativo ‘riff’, mas o destaque vai mesmo para o encaixe vocal de Stacey. A moça manda muito bem cantando com agressividade e desenvoltura. Gosto do estilo sem frescura que ela tem.

Logo em seguida a melhor do EP, “Burning Leather” é magnifica. O novo integrante, o batera John W. Littlejohn,mostra seu cartão de visitas de forma devastadora. Melodia contagiante, impossivel não ‘bangear’ e não querer a todo custo acompanhar o refrão. Feche seus olhos e sinta-se em um show em qualquer das casas clássicas da metade dos anos 80.
Se você viveu aqueles tempos sabe do que eu estou falando, senão, sorte sua que bandas como esta existem atualmente.

“Dark Enchantress” que tem uma pegada mais cadenciada e uma letra curiosa sobre feitiçaria sexual. Mantem o nível legal, por isso nem pense em pular para próxima faixa antes de curtir até o final. E por falar na próxima musica, por ser a que batiza o trabalho, não poderíamos esperar menos. Também cadenciada, o diferencial fica por conta do refrão de fácil assimilação. Garantia que o público do SAVAGE MASTER durante shows vai erguer seus punhos e cantar com banda a pleno pulmão.

Para fechar em grande estilo uma ótima versão para um clássico da NWOBHM… “Death or Glory” do Holocaust.Uma verdadeira prestação de serviço à boa música pesada, pois os mais novos precisam conhecer as referências também.

Apesar de ser um Mini-CD (ou EP, que seja…) com curta duração ele me faz crer que a melhor fase do SAVAGE MASTER está prestes a acontecer. Estão afiados no instrumental (o guitarrista Adam Neal é acima da média), sobrou criatividade nas composições e Stacey está mais segura do que nunca. “Creature of the Flames” tem tudo para ser o impulso que essa ótima banda precisava para alcançar novos objetivos.

O SAVAGE MASTER está na estrada todo vapor com a “Burning Leather Across America Tour”, defendendo o lema do Heavy Metal tradicional com orgulho, e o mais importante, com músicas pesadas de qualidade.

 

Encontre sua banda favorita