Resenha: Sangre – Technological Destination (2020)

by Jessica Mar
sangre

Confesso que tenho preconceitos com o visual/capa dos álbuns, e sim, julgo um disco pela capa. Então, recebi da gravadora o segundo álbum de estúdio de uma banda de Death/Thrash Metal, o Sangre. Lançado em formato digital pela Mosh Records e em formato físico pelo nosso parceiro, que é gravadora e selo independente, Extreme Sound, a primeira vista, imaginei que fosse mais um disco de metal extremo que traz ‘mais do mesmo’, e para minha surpresa (ainda bem), é uma boa audição, que faz você querer entrar em um mosh.

A banda Sangre, formada em 2016 em Campinas/SP, nasceu com uma proposta de se inspirar no thrash dos anos 80, mas em Technological Destination, podemos observar também muitas referências do Death Metal (não confunda com essa banda americana que também se chama Sangre).

Durante a audição, conseguimos perceber várias influências como Cannibal Corpse, Massacre, Obituary, Benediction entre outras do estilo. A temática do álbum destaca o modo como a tecnologia está afastando a humanidade, criando decepções e dores que antes eram tratada com uma simples conversa mas hoje deixa esse problemas com uma grande proporção.

As faixas destaque são “Created In Hate”, me veio os álbuns Arise e Chaos AD do Sepultura, uma excelente música para curtir um show. “Rise” que apresenta um ritmo bom para “banguear”, com um refrão forte. “Listen My Scream” com uma pegada mais doom, que particularmente é um estilo que gosto muito.

Essa obra tem muita energia, conseguindo deixar claro sua raiz do bom e velho Thrash/Death Metal, mas trazendo músicas bem atuais. Confesso que é uma banda que não apresenta nada de inovador ou algo de grande criatividade – as vezes sinto falta de achar uma banda que penso ”nossa, que foda, nunca ouvi isso antes” -, mas devo admitir que fazem um som profissional e muito bem feito. Merecem sua atenção.

sangre
Sangre – Technological Destination
Data de Lançamento: 20/01/2020
Gravadora: Extreme Sound Records

Faixas:

1. Shift.666 01:50
2. Bite My Bullet 03:21
3. Little Shit 03:33
4. Created in Hate 02:42
5. Rise 03:28
6. Are You Ready to Die 03:47
7. Listen My Scream 04:07
8. Be Real 02:58
9. Death Market 02:28

Formação:

Ian Arcas (vocal)
Piu Loko (guitarra)
Rodrigo Penna (baixo)
Estevan Furlan (bateria)

  • 8/10
    Sangre - Technological Destination (2020) - 8/10
8/10

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish