Prophecies of Plague é um nome sugestivo para junho de 2020, em plena pandemia. Mas nada disso é ocasional. A produção do material começou há um ano atrás, quando André Guimarães, Guilherme Mendes (guitarras), Guilherme Melo (baixo), Leonardo Michelazzo (bateria) e Renan Bezan (vocalista) resolveram lançar seu primeiro trabalho. Localizados atualmente em São João da Boa Vista, interior de São Paulo, o objetivo é amadurecimento musical, evolução técnica e fazer o público bater muita cabeça, claro!
Sacramentia é a junção de Sacra e Dementia. “Buscávamos por um nome que soasse forte e que, ao mesmo tempo, tivesse relação com essa coisa, muitas vezes tóxica da histeria religiosa e os dogmas criados pelos homens que lideram essas instituições.”, conta a banda em seu material de lançamento.
O nome do álbum faz alusão à Peste Negra, um dos temas recorrentes do álbum. As letras são de autoria de Renan Bezan, o vocalista, que quis sair um pouco da linha temática do gênero, mas avisa que a interpretação e o sentido são variáveis e cabem ao público.
A gravação foi feita de maneira independente e a produção foi de Gabriel Costa Netto, o sexto membro da banda em seu Home Studio, a Merlin Records. A arte da capa ficou por conta do designer Aurélio Lara da Designlara Artwork, que já trabalhou com banda como Surra, God Carnage, Silent Saga, entre outros.
“Scorn Fate” é uma excelente faixa para a introdução, mostra todo o potencial da banda já de cara, com uma música pesada e muito bem construída. “In Integrum Pandemonium” tem uma pegada bem interessante, e um ritmo que não te deixa parado. A introdução de “Silent Sinner” é mais lenta e melódica, apenas nos primeiros trinta segundos, logo depois o rápido e pesado assume. “CruciFiction” também tem um começo com violão e uma bateria leve, vai num crescente até a virada com o vocal. “Falling State ov Mind” traz um baixo bem marcado em contraponto com a guitarra e a bateria. Já em “Ancient” a grande estrela é a bateria.
“Prophecies of Plague” mostra a qualidade sonora da nova safra de bandas que tem surgido.
Sacramentia – Prophecies of Plague
Data de Lançamento: 06/06/2020
Gravadora: Independente
Faixas
01. Scorn Fat
02. Scum
03. In Integrum Pandemonium
04. Black Psalm
05. Silent Sinner
06. Necrolust
07. CruciFiction
08. Falling State ov Mind
09. Ancient
10. Unknown Gods
Formação:
André Guimarães Vieira – Guitarrista
Guilherme Mendes – Guitarra
Guilherme Melo – Baixista
Leonardo Michellazo – Bateria
Renan Bezan – Vocalista