O Rupskallex é o projeto solo do músico Dan Clarke, o músico da cidade de Larne, na Irlanda do Norte, faz um Thrash/Death Metal e acaba de divulgar de forma independente Black Wings, seu segundo álbum.

Sem perder tempo vamos destrinchar Black Wings faixa a faixa.
A música que abre o álbum é Black Wings, é a música que da nome ao álbum, ela começa com um suave piano, nos fazendo lembrar até introdução de algumas músicas de Doom  Metal, mas não se deixe enganar, logo se inicia um riff  Thrash/ Death metal com vocal rasgado e furioso de Dan Clarke, ótima música, com excelente  refrão nos preparando para o que virá nas próximas faixas.

Na sequencia vem a faixa Night que mantém o mesmo nível de qualidade da faixa anterior e mais uma vez mostra a criatividade de Dan Clarke ao criar riffs e fazer ótimas músicas.

Jokes On Me em algumas partes parece ter sido influenciada por Megadeth, mas não tem nada de cópia, são pequenos trechos da música que levemente lembra a banda de Mustaine. A faixa N(o)ne nos leva a um Death Metal melódico e mais uma vez temos uma grande música mantendo o alto nível das composições.

Unrest, até aqui, é a música mais rápida, com pedal duplo comendo solto, uma parte mais cadenciada que nos leva a bater cabeça, uma variação vocal que se encaixou muito bem na música.
Relentless e Blow me Away parecem que são continuação uma música da outra, ambas tem umas variações rítmicas que as colocam, junto com a faixa Black Wings, entre os destaques do álbum.


Para manter a sequencia de ótimas músicas Get Fucked (que também está presente no EP Pandemic, lançado em 2020) faz bem o seu papel, passagens rápidas de bateria, ótimos riffs, partes mais cadenciadas e o nível continua alto.

Peanut e Nailbomb foram as músicas que menos me agradaram, não que sejam músicas ruim, longe disso, são boas músicas, mas não atingem o mesmo nível das demais, ambas possuem variações, peso e velocidade.

Fechando o álbum temos a instrumental Death Dance, aqui sim, voltamos ao nível de excelência que o Rupskallex conseguiu deixar em praticamente todas faixas de Black Wings.

Black Wings me surpreendeu positivamente, já conhecia os trabalhos anteriores do Rupskallex (o álbum Resistance, os EPs Rupskallex, Pandemic e Freebies e o single Unrest), mas Black Wings está um passo acima de todos eles, aqui todas as faixas são de alto nível, tanto a parte instrumental quanto vocal, por se tratar de apenas uma pessoa tocando todos instrumentos e cantando, só podemos parabenizar e agradecer Dan Clarke por destruir nossos ouvidos.

Vale muito a pena conhecer o trabalho da banda, ouça e não irá se arrepender.

Rupskallex – Black Wings
Data de lançamento: 09/09/2021
Gravadora: Independente

Faixas:
1. Black Wings
2. Night
3. Jokes on me
4. N(o)ne
5. Unrest
6. Relentless
7. Blow me Away
8. Get Fucked
9. Peanut
10. Nailbomb
11. Death Dance

Formação:
Dan Clarke: todos instrumentos e vocal

https://www.facebook.com/RupskallexOfficial
https://rupskallex.bandcamp.com/

Encontre sua banda favorita