Resenha: Roadie Metal Volume 7 (2016)

Em território nacional, talvez o meio musical seja o mais complicado de se obter sucesso nos dias de hoje, principalmente nos gêneros de Metal e Rock. A falta de apoio a esses gêneros é o que mais prejudica. A indústria acaba enfraquecendo tais artistas por dar muito mais apoio para outros estilos. Esse é o motivo de tantas bandas não saírem do underground e também da desistência de muitas. Falta um incentivo, mesmo que não seja financeiro. Talvez apenas um “eu acredito no seu trabalho” já seria mais que suficiente.

Pessoas que buscam dar um apoio a tais bandas e artistas já são dignas de receber aplausos e aqui chegamos ao assunto principal. O grande suporte do Brasil hoje em dia para essas bandas é a Roadie Metal!

folder

A coletânea Roadie Metal chega a seu volume 7, em dois CDs que trazem 35 bandas de todo o país, de todos os gêneros e subgêneros, que vão agradar a todos os estilos de ouvintes. O grande amigo Gleison Junior, idealizador de tudo, vem dando uma grande ajuda para quem busca mostrar seu trabalho e ter um reconhecimento por sua música.

Em questão qualidade, é inquestionável; toda a produção é impecável e com um profissionalismo incrível! Merecem aplausos, todos os envolvidos, desde os produtores, editores, e claro os músicos.

13169998_859558330822430_1012732855_o

No primeiro CD temos grandes músicas. Logo de cara uma dobradinha de Heavy Metal de muita qualidade, com Syren e Tropa de Shock. Impossível não se lembrar de Judas Priest. Dolores Dolores traz algo bem puxado para o melódico, lembrando bastante alguns trabalhos do Faith No More. Makinária Rock traz uma letra bem forte e verdadeira com a música “Eleição ou Gozação”, das cantadas em português foi a que mais se destacou para mim. Também destaco Fenrir’s Scar com o vocal feminino de Desireé Rezende contrastando muito bem com André Baida. Entre outros destaques temos Blessed In Fire, Apeyron que traz uma proposta mais progressiva, S.I.F. com a ótima “Puratania” e a instrumental de Eduardo Lira que fecha o disco 01 com “Sunrise”.

O CD 02 traz algo mais pesado, passando desde o Death Metal até o Thrash Metal, logo na primeira faixa temos o ótimo Vodoopriest, com “Juggernaut”, que faz o ouvinte bater cabeça logo na primeira faixa, seguida de “The 4th Kind” do Monstractor. Uma dobradinha tão boa ou até melhor que a do primeiro CD. Kryour nos brinda com “Chaos In My Dream”, que traz uma pegada bem Thrash, mas com bastante melodia. Das cantadas em português, se destacam “Guerreiros do Metal” da banda Deadliness e “Lavagem Cerebral” da ótima banda Melanie Klain. Continuando, “Road” do Psychosane, ilustra perfeitamente a capa da coletânea, e fechando temos os fortalezenses do Crush, com a curta “Pedrada”.

Page-04-Roadie-Metal

As duas seleções são muito bem escolhidas. No CD 01 com algo mais Heavy Metal, Hard Rock e alguma coisa mais Hardcore, enquanto a do CD 02 tem muito mais peso, com o Death/Thrash Metal dominando. Por gosto pessoal me agradou mais a segunda, mas a primeira também está de parabéns. Todas as músicas são ótimas.

Além de tudo, todas as bandas têm totais condições de estrelar entre os grandes do cenário, mas claro que algumas já podem ter mais bagagem e estarem mais preparadas do que outras. Mas essa não é a questão a ser discutida aqui.

Aqui deixo o meu elogio à ótima arte, que foi feita por Marcelo Nespoli, e também a capa, que vem em uma embalagem Digipack de qualidade com os CDs e o encarte muito bem colocados.

blogger-image-367607452

O mínimo que posso dizer é parabéns aos envolvidos, principalmente para o Gleison Junior por sua grande atitude e dedicação para que seja possível seguir adiante com o projeto. O volume 7 está aí para ser apreciado com atenção, e é possível conhecer o trabalho de várias bandas nacionais com muito potencial.

Como comentário pessoal, queria apenas dizer que é um grande prazer fazer parte da equipe de colaboradores, e no que for possível estarei sempre disposto a contribuir para que o trabalho cresça cada vez mais. Obrigado a todos, principalmente ao Gleison Junior.

Vale lembrar que a distribuição dessa coletânea é gratuita e qualquer um pode obter a mesma. Para isso basta sintonizar no programa da Roadie Metal, que é apresentado toda quinta-feira, das 20:30 as 23:00, e aos sábados, das 14:40 as 16:15, sempre ao vivo no link: http://www.canalfelicidade.com/

CD 01:
01 – Syren: Motordevil
02 – Tropa de Shock: Inside The Madness
03 – Válvera: Cidade Em Caos
04 – Dolores Dolores: I Was Wrong
05 – Underload: Let It Go
06 – Makinária Rock: Eleição ou Gozação
07 – Heryn Dae: Heryn
08 – Overhead: Overhead
09 – Normandya: Lost Seasons
10 – Fenrir’s Scars: Downfall
11 – Blessed In Fire: Blessed In Fire
12 – Apeyron: The Dance of Fire
13 – S.I.F.: Puritania
14 – Gravis: Ladrão
15 – Vate Cabal: A Extração da Pedra da Loucura
16 – Underhate: Revolution Day
17 – Eduardo Lira: Sunrise

CD 02:
01 – Voodoopriest: Juggernaut
02 – Monstractor: The 4th Kind
03 – Forkill: Let There Be Thrash
04 – Kryour: Chaos of My Dream
05 – Criminal Brain: Victim
06 – Handsaw: Supreme Being
07 – Dying Silence: Sem Concerto
08 – Demolition: Infected Face
09 – Deadliness: Guerreiros do Metal
10 – Hellmotz: Wielding The Axe
11 – Death Chaos: House of Madness
12 – Melanie Klain: Lavagem Celebral
13 – Psychosane: Road
14 – As Do They Fall: Nemesis
15 – Dioxina: Sombras
16 – Heavenly Kingdom: Hungry Misery and Pain
17 – South Hammer: Harley My Motorcycle
18 – Crush: Pedrada

Links oficiais:
Site
Assessoria de Imprensa
Facebook
Twitter
Soundcloud

Encontre sua banda favorita