A palavra amor, que vem do latim “amore”, pode ser definida como o sentimento que leva alguém a desejar o bem a outra pessoa ou a uma coisa em particular. Mesmo não sendo possível descrever o amor através da palavra em si, sabemos que ele, de uma forma ou de outra, moldou o mundo em que vivemos.
O amor já foi protagonista de inúmeros acontecimentos, lendas e realizações. Podemos afirmar que tudo que é feito com amor tente a ter a vontade motivadora triplicada, já que algo quase que sobrenatural acaba influenciando emocionalmente o portador. Através desta ótica, posso afirmar que o amor ao Heavy Metal expressado pelo apresentador Gleison Junior, que capitaneia o programa Roadie Metal, A Voz do Rock, foi o responsável por inspirá-lo a idealizar estas, que em minha opinião, são as melhores coletâneas de Rock/Metal já lançadas no Brasil.
A esta altura do campeonato as coletâneas Roadie Metal dispensam apresentações, já que em junho deste ano (2016), o trabalho chegou ao volume 7 recebendo reconhecimento de grandes mídias especializadas. Costumeiramente a coletânea tem distribuição gratuita para veículos de imprensa do Brasil e no exterior, com sorteios semanalmente para o público em geral na webradio Roadie Metal A Voz do Rock, que acontece ao vivo, através do Canal Felicidade todas as quintas, das 20:45 às 23:00, e aos sábados, das 14:45 às 16:15.
Saiba mais sobre as coletâneas anteriores no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=sTPG0ERBfr0&index=3&list=PL6HklDiLcHKyUU68KlxIJaByJivGWGuaV
A coletânea volume 7 mais uma vez foi concebida no formato duplo e conta com 35 bandas do nosso vasto cenário nacional, dentre elas podemos destacar sem medo Voodoopriest, Monstractor, Tropa de Shock e Syren. Claro que isso é só um “abre-alas” demonstrativo, visto que todas as bandas são incríveis e mostram um trabalho acima da média.
Nesta edição da coletânea, podemos dizer que entre um disco e outro temos uma “separação” de gêneros musicais, já que no primeiro CD uma gama maior de bandas de Heavy Metal e Hard Rock são apresentadas, porém, no segundo, gêneros mais extremos compõem a obra. A arte gráfica mais uma vez ficou por conta do artista Marcelo Nespoli que trouxe um trabalho bem “Rock” e chamativo. No encarte temos informações sobre todas as bandas envolvidas, como nome dos integrantes, páginas oficiais e sites, transformando a coletânea num incrível e luxuoso instrumento de divulgação.
As coletâneas Roadie Metal são sim as mais importantes do gênero no país, tanto que cada vez mais ganha espaço, tanto no Brasil quanto no exterior. Resta agora esperarmos pelo volume 8, que já está em processo de seleção de bandas, e principalmente o lançamento da coletânea em DVD, que trará um acervo com 24 videoclipes oficiais de bandas brasileiras – feito inédito no país.
Faixas:
CD 1:
01 – Syren: Motordevil
02 – Tropa de Shock: Inside The Madness
03 – Válvera: Cidade Em Caos
04 – Dolores Dolores: I Was Wrong
05 – Underload: Let It Go
06 – Makinária Rock: Eleição ou Gozação
07 – Heryn Dae: Heryn Dae
08 – Overhead: Overhead
09 – Normandya: Lost Seasons
10 – Fenrir’s Scar: Downfall
11 – Blessed In Fire: Blessed In Fire
12 – Apeyron: The Dance of Fire
13 – S.I.F.: Puritania
14 – Gravis: Ladrão
15 – Vate Cabal: A Extração da Pedra da Loucura
16 – Underhate: Revolution Day
17 – Eduardo Lira: Sunrise
CD 2:
01 – Voodoopriest: Juggernaut
02 – Monstractor: The 4th Kind
03 – Forkill: Let There Be Thrash
04 – Kryour: Chaos of My Dream
05 – Criminal Brain: Victim
06 – Handsaw: Supreme Being
07 – Dying Silence: Sem Conserto
08 – Demolition: Infected Face
09 – Deadliness: Guerreiros do Metal
10 – Hellmotz: Wielding The Axe
11 – Death Chaos: House of Madness
12 – Melanie Klain: Lavagem Cerebral
13 – Psychosane: Road
14 – As Do They Fall: Nemesis
15 – Dioxina: Sombras
16 – Heavenly Kingdom: Hungry Misery and Pain
17 – South Hammer: Harley My Motorcycle
18 – Crush: Pedrada