O Nordeste sempre foi berço de boas bandas de Metal e o Revanger não é exceção. Criado em 2015 na cidade de Mossoró (RN), o grupo lançou no mesmo ano o EP “Gladiator”, que tem seis faixas que mostram um pouco do potencial do grupo potiguar.
A começar pela introdução “Enter Hades”, uma faixa bem ao estilo Heavy Metal e que abre caminho para a seguinte, “Crazy Words”. A segunda música do trabalho é bem empolgante. A faixa transita entre o Metal tradicional e o Rock ‘n’ Roll com certa naturalidade, sendo um bom cartão de visitas do Revanger.
“Hells Angels” não deixa o ritmo cair e dá um destaque maior às guitarras, principalmente pelos solos. Sem falar no refrão, que é bem construído e fica marcado no subconsciente do ouvinte. Já “The Evil Song” começa quase como uma balada, mas mantém o nível das anteriores. A faixa conta ainda com baixo e bateria fazendo um belo trabalho conjunto em alguns momentos.
A faixa-título, “Gladiator”, tem uma pegada bem diferente da média do EP, com um ritmo mais arrastado dosado com bons solos de guitarra e um desempenho bem seguro da bateria. Só o refrão que não é tão legal quanto os outros, mas não compromete tanto a música num todo.
Em seguida temos a última faixa, “Chuva de Balas”, a única do EP que é cantada em português. A música é até interessante, com várias mudanças de andamento e com boas performances dos músicos, principalmente do baterista Vicente Mad Butcher e do vocal Patrick Raniery. Em resumo, o EP “Gladiator” traz uma banda segura e que é mais uma com grandes chances de deslanchar no cenário nacional.
Formação:
Patrick Raniery (vocal);
Diego Miranda (guitarra);
Diego Sampaio (guitarra);
Guibyson Rodrigues (baixo);
Vicente Mad Butcher (bateria).
Faixas:
01 – Enter Hades (instrumental)
02 – Crazy Words
03 – Hells Angels
04 – The Evil Song
05 – Gladiator
06 – Chuva de Balas
Contato:
patrick.raniery@gmail.com
Sites relacionados:
Facebook
YouTube
Roadie Metal Press