O início de 2020 já chegou nos proporcionando alguns grandes trabalhos na área do rock e metal, e entre esses trabalhos recém-lançados, está o “Wings of Rage”, da banda alemã “Rage”.
O Rage, como muitos de vocês devem saber, não é nenhuma veterana no cenário mundial. Inclusive, o trabalho em questão é nada mais, nada menos, do que o vigésimo segundo álbum de estúdio do trio, em seus mais de 30 anos de estrada.
Apesar da banda ter todo esse tempo de história, admito que esse está sendo meu primeiro contato oficial com o som deles, mas como diz a frase, antes tarde do que nunca, né?
Bom, nesse álbum vemos que a banda veio mais com as características instrumentais referentes ao Speed Metal na maioria das faixas, se utilizando das mais fortes distorções, dando mais peso para as músicas, mas sem apelar muito para a agressividade, mesmo com os drives.
Apesar disso, o álbum também possui algumas baladas como “Shine a Light”, tendo essa uma pegada mais cadenciada.
No mais, a sonoridade do disco é até linear, fazendo uma junção de técnica, peso e velocidade, fazendo com que o trio alemão conseguisse entregar uma boa produção para os fãs em todos os sentidos.
E além de tudo, outro ponto positivo para eles, é o fato da banda, mesmo sendo uma veterana dos anos 80, não se prender tanto a sonoridade daquela época, e trazer uma pegada mais moderna para o seu trabalho.
Podemos dizer com toda a certeza de que o Rage iniciou bem a temporada de álbuns novos do metal em 2020.
Tracklist:
01 True
02 Let Them Rest In Piece
03 Chasing The Twlight Zone
04 Tomorrow
05 Wings of Rage
06 Shadow Over Deadland (The Twilight Trasition)
07 A Nameless Grave
08 Don’t Let Me Down
09 Shine a Light
10 HTTS 2.0
11 Blame It On The Truth
12 For Those Who Wish to Die
Formação
Peter “Peavy” Wagner (baixo e vocal)
Marcos Rodriguez (guitarra)
Vassilios “Lucky” Maniatopoulos (bateria)