Resenha: Profecia do Caos – Pregação da Maldição (2016)

Primeiro álbum dessa banda mineira que faz um Groove Metal com letras em português e extremo bom gosto. Formada em meados de 2014, a banda passou por uma troca de integrantes: o primeiro vocalista, Marcel, saiu da banda por problemas pessoais e indicou o amigo Edu Kamer para função.

E o novo vocalista é um grande destaque aqui, pois sua voz caiu perfeitamente na massa sonora executada pela banda. Os vocais agressivos se interagem em toda obra enaltecendo a agressividade do som e das letras que falam de premonições, fim do mundo, destruição em massa, morte e toda desgraceira do mundo, isso em meio a alternâncias de variações dos riffs e das cadeias rítmicas.

São um total de 8 faixas sendo que, “Apocalipse de ódio”, “Punição” e “Pilhagem” já eram conhecidas pois foram lançadas antes como single.

As outras 5 inéditas seguem o padrão  dos primeiros single com destaque pra “Visões” que busca uma inovação mas sem fugir do estilo da banda.

https://youtu.be/DhhIhv2V4bs

Aqui temos um belo exemplo de metal moderno, uma banda que com um pouco mais de rodagem e um maior cuidado em alguns detalhes – faltam algumas informações no encarte e talvez um maior cuidado na produção que aqui foi capitaneada pela própria banda – estará no ponto para estourar. Eu gostei.

Formação:
Edu Kramer (vocal);
Fábio Hannibal (guitarra);
Marcel (guitarra);
Fernando (baixo);
Brener Valverde (bateria).

Faixas:
01 – Intro/Profecia
02 – Olhos Vendados
03 – Punição
04 – Nostradamus
05 – Pilhagem
06 – Apocalipse de Ódio
07 – Visões
08 – Pregação da Maldição

Encontre sua banda favorita