Resenha: Outlanders – Kretaceous

Hoje vou falar da paulistana banda Outlanders que calcados no Heavy/ Thrash metal presenteia os ouvintes com pegadas fortes e conscientes.

A banda lançou em 2013 o CD-EP intitulado Kretaceous, que traz em sua linha toda beleza e força de bandas como Kreator e Overkill. O Cd- Ep é excelente e começa com uma porrada chamada “Black Flags and beer” , em suas frases iniciais Rafael B. Pardo (Noctivago), recita com fúrias as frases :

“Cães estão voltando com espadas e pistolas, veja as bandeiras negras e os ídolos de madeira”

Uma ótima musica de abertura que demonstra toda a atitude dos Outlanders.

A próxima musica se inicia com um riff muito bem executado e se porta como umas das mais legais do disco, “Kretaceous” é, sem duvida um hino típico de bandas “oitentistas”, aliás, o trabalho todo desde a capa até os timbres são bem peculiares de bandas dos anos 80, e engrandecem o trabalho!

A música “Outlanders” apresenta com bastante ênfase toda técnica dos músicos, uma bateria muito bem executada e técnica, um vocal agressivo que salta de notas pesadas para tons agudos com muita facilidade, as guitarras são extremamente fortes e cobertas de riffs, o baixo também faz sua alquimia numa ótima passagem “solo”; Em suma, uma ótima música.

Pra encerrar o Cd- Ep temos a “Storm traitor”  uma música prá lá de Thrash  que atingirá em cheio os amantes da “NWOBHM”, um “headshot” musical.

Pra não dizer q tudo são flores, posso citar o fato de o baixo estar um pouco “escondido”, um problema de mixagem talvez, porem nada que apague a força da excelente mídia Kretaceous.

Outlanders é formado atualmente por:

  • Rafael Pardo – Vocals/Vocais •Marcelo Pupo – Guitars/Guitarras •Diego Thalhammer – Guitars and Backing Vocals/Guitarras e Backing Vocals •Diego Rodrigues – Bass and Backing Vocals/ Baixo e Backing Vocals •Danilo Muller – Drums/ Bateria

Encontre sua banda favorita