Aqueles que acompanham bem de perto a cena underground sul-americana já devem ter ouvido falar na banda chilena Forahneo que em 2015 lançou um dos melhores trabalhos de Thrash/Death Metal da década passada: o excepcional “Perfidy” (ouça-o na íntegra em https://forahneo.bandcamp.com/releases), e que infelizmente, encerrou suas atividades alguns anos depois. Eduardo Jarry, um dos fundadores do Forahneo, que sempre teve fortes raízes com o Brasil, pois passou boa parte de sua vida morando na capital do estado da Paraíba, João Pessoa, sempre teve como parceiro, o guitarrista Victor Hugo Targino, que também integrou o Forahneo.

Juntos, decidiram recomeçar e Eduardo fundou o Omago, uma verdadeira avalanche sonora. “Decrepitus” foi gravado em João Pessoa/PB e Santiago do Chile. Produzido por Vitor Hugo, masterizado e mixado pelo lendário produtor sueco Dan Swanö, o álbum é perfeito do início ao fim. Como se todos esses nomes não bastassem, a capa é de Marcelo Vasco famoso por capas de artistas como Slayer e Kreator por exemplo. Nas palavras do próprio Eduardo: “Em geral é difícil descrever material próprio; mas, esse é rápido, pesado, técnico e cheio de ódio. São dez músicas com personalidade própria, diversas camadas e muita rispidez”.

A faixa de abertura “Sore Loser” é daquelas que o fará apertar o repeat do seu reprodutor de áudio. Com passagens mais cadenciadas que remetem a bandas como Morbid Angel, a faixa tem uma perfeita sintonia entre o Death Metal Old School com o Thrash Metal. Aí chegamos a “Headless” e percebemos que não foi por acaso o encantamento com a faixa inicial. E parece que o negócio só melhora. A levada de bateria de “Vile Schemer Vile” mostra que o baterista Demetrius Pedrosa é um monstro das baquetas.

Um grande destaque vai para a faixa título com letra em português que aborda a ganância e egoísmo das pessoas. Um soco na cara para quem se servir da carapuça. “Brother Against Brother” é a mais rápida do disco e a letra fala sobre o destempero humano em dias atuais. Muito relevante o tema na atual conjuntura brasileira e mundial.

“Decrepitus” é uma obra intensa e rápida como o vento que definitivamente não foi feita pra ficar empoeirada na sua estante de CDs. Quem gosta de Death Metal irá se apaixonar. Mal vejo a hora de adquirir minha cópia física e infernizar meus vizinhos. Ouça porque a vale a pena. E muito!!

Nota: 9,5

Omago – Decrepitus (2021)
Data de lançamento: 18/06/2021
Gravadora: Best Foe Records

TRACKLIST
01 – Sore Loser
02 – Headless
03 – Vile Schemer Vile
04 – Burn the Books
05 – Decrepitus
06 – No Reconciliation
07 – Kingdom of Cowards
08 – Cold
09 – Worst Blind
10 – Brother Against Brother

FORMAÇÃO
Eduardo Jarry – vocal
Demetrius Pedrosa – bateria
Victor Hugo Targino – guitarra, baixo

Links:

Facebook – https://www.facebook.com/omagoed

Instagram – https://www.instagram.com/omago.ed/

Bandcamp – https://omago.bandcamp.com/

Encontre sua banda favorita