Buscar soluções diferentes em um cenário repleto de trabalhos similares é sempre um ponto positivo. E a Older Jack, com seu Metalzão cantado em alemão, trouxe este diferencial aos meus ouvidos. Natural de Pomerode/SC, considerada a cidade mais alemã do país, a banda inovou e trouxe em seu álbum de estreia “Metal Über Alles” músicas totalmente cantadas em alemão, língua que todos os integrantes falam fluentemente.
Graficamente o trabalho está bem feito. Um encarte bonito, bem diagramado, com bom material fotográfico. Sonoramente, a banda abre o álbum com “Öl Und Blut”, que traz um Rockão germânico com pitadas de Heavy. As guitarras estão bem colocadas, deixando a música pesada mas não cansativa. Carlos com seus rasgados dá um tom especial. Na sequência, “Metal Über Alles” é uma das melhores faixas do álbum. Com palhetadas fortes nas guitarras de Deivid Wachholz e Germann Wamser, a música vai agradar bastante aos fãs do estilo. “Fosa” e “In Namen das Geldes” continuam a trazer a essência do Older Jack.
Quando recebi o álbum, estava dando uma passada pela língua alemã, alguns estudos pessoais, e este momento fez com que eu curtisse bastante o trabalho da banda. É um trabalho bem linear, com ótimas guitarras, como já disse, um vocal bastante forte e muita influência de nomes consagrados como Manowar, Iron Maiden, Sodom, Rammstein. Na área da gravação, está bem mixado e bem gravado, ponto importante para chamar a atenção no exterior.
Para finalizar o trabalho, a instrumental “Luft”, “Macumba” e também “Wahnsinn” e “Das Ende” trazem mais desta identidade alemão da banda. Meu destaque é “Das Ende” que, para os meus ouvidos, mostrou que a banda colocou doses de Pantera, Iron Maiden e outras influências clássicas dentro desse Metalzão alemão que eles fazem e criaram a melhor faixa de todas. Eu gostei bastante. No geral, Older Jack não decepciona os fãs de um bom Metal. Com certeza, um ótimo disco e uma surpresa nacional. Vale a pena conferir.
Formação:
Carlos Curt Klitzke (vocal);
Deivid Wachholz (guitarra);
Germann Wamser (guitarra);
César Rahn (baixo)
Bruno Maas (bateria)
Faixas:
01 – Öl Und Blut
02 – Metal Über Alles
03 – Fosa
04 – In Namen das Geldes
05 – Luft
06 – Macumba
07 – Wahnsinn
08 – Das Ende