Seja bem vindo caro leitor da Roadie Metal, o papo de hoje é sobre mais uma banda em fase crescimento na cena nacional e este é com certeza mais um trabalho que deve estar na sua playlist.
 A banda carioca de rock progressivo / alternativo Novo Chão, lançou seu primeiro EP intitulado “Amostra de Sobrevivência“, e se chama assim pois será completado com o álbum “Manual de Sobrevivência“. Com letras pessoais que o Rock eternamente soube fazer e este EP diz o que sente com sinceridade e inteligência…Sobre opressão cultural em “Terra dos Homens“,refletindo a cena underground,um fim de relacionamento em “Dilacerar” e sobre dificuldade de expressar sentimentos em “Medo do Não“.
 Esse trabalho conta com três faixas e o som está progressivo e ao mesmo tempo direto, com poesia e referências literárias como Mowgli e Revolução dos Bichos. O grupo é formado por Ronald Luis, John Pedroso, Gabriel Miguez e Diogo Ramos Falco, tendo como influências Rush, Dream Theater, Chon, Chico Buarque e Legião Urbana. E pra quem baixar,recebe um álbum de fotos conceituais com frases da banda com a modelo alternativa Karol Jhessy.
 Mas vamos falar de música e o que este trabalho trás de melhor, partindo da primeira faixa “Terra dos Homens“, e a pra quem acompanha os primórdios do metal nacional, esta faixa trará muitas nuances características da cena e a principal é exatamente o som mais simplista, e isso é algo muito favorável pois ainda podemos observar as veias musicais principais presentes 30 anos após o primeiro álbum de metal no Brasil. Um grande trunfo na minha opinião, com uma introdução precisa, linhas melancólicas e envolventes.
 Evidentemente esta é uma banda em fase de crescimento musical e apontar qualquer falha ainda seria muito prematuro, então vamos seguir para a próxima faixa!
 Se a primeira faixa apresenta um lado mais “Legião Urbana” a segunda trás muito da influência de Rush, ‘Dilacerar‘ é um pacote completo das linhas instrumentais de um dos patronos do Rock Progressivo. Devo mencionar que o instrumental realmente me deixou intrigada e ansiosa pelo que o full pode trazer a luz do dia.
 E se por um momento já encontramos um potencial trabalho vindo a tona por outro temos que lembrar que ele é apenas uma prévia e se encerra em ‘Medo do Não’ uma faixa que expressa muito sobre timidez e se abrir para novos sentimentos.

 

O EP está disponível no Youtube assim como o download do álbum que pode ser adquirido AQUI.

Tracklist

1-Terra dos Homens

2- Dilacerar

3-Medo do Não

Conheça a banda

Facebook Oficial