Após a banda goiana de hard rock Sunroad lançar o “Wing Seven”, seu sexto álbum de estúdio, paralelamente, o agora ex-guitarrista e produtor do grupo Netto Mello lançou seu primeiro álbum solo de instrumentais, intitulado “Bunker”.

Nesse novo trabalho, o renomado músico da cena de Goiás fez um álbum conceitual, onde através da musicalidade e da sonoridade, ele representa um personagem que da noite para o dia, se ver preso dentro de um “bunker”, onde em cada faixa, Netto tenta demonstrar sentimentos de loucura, desespero, solidão, descoberta e insegurança.

De início já podemos ver que a proposta do guitarrista nesse disco é bastante ousada, pois, um álbum apenas de instrumental já não é uma coisa para qualquer ouvido, sendo o mesmo conceitual, principalmente.

Ao ouvir a obra, tentei reparar em tudo aquilo que foi proposto pelo Netto Mello. Consegui perceber a questão do “desespero” na faixa “Out Of Control”, como certamente é sugerida no próprio título, que e demonstrado através dos breakdowns e do solo de bateria no meio da mesma.

Na faixa “Always Alone”, logo na intro percebe-se a vibe de “solidão” que a música pretende passar, transformando esse sentimento em algo mais intenso ao longo do instrumental.

O sentimento de “descoberta” é percebido na faixa “Eye Grids”, a única do trabalho que é cantada (contando com os vocais de André Adonis), e nessa, pela letra em si, percebe-se que o personagem da obra se encontra em meio a questionamentos, e a partir daí, vai descobrindo uma nova visão da realidade.

Enquanto em “Just Another Day”, faixa que fecha o trabalho, a sonoridade do solo de guitarra representa algo referente a “renovação”, como se fosse o reinício após passar por um momento complicado e crítico da vida.

Admito que nas outras faixas dos discos não consegui identificar nada do que foi proposto na ideia inicial do álbum, mas não descarto que isso tenha ocorrido por falta de conhecimentos técnicos meus, musicalmente falando.

Tecnicamente falando, o álbum é bem agradável de se ouvir, percebe-se que Netto Mello é um daqueles guitarristas que prezam bastante pela técnica da sua execução, e disso não há do que reclamar.

Volto a falar que um álbum completamente instrumental não é algo que qualquer ouvido irá gostar, mas para os que estiverem dispostos a fazer a audição, é uma boa escolha a se fazer.

TRACKLIST:

FICHA TÉCNICA:

Netto Mello – guitarra

Samuel Sammet – bateria

Vences Fernandes – teclados

Leo Araújo – baixo

Joeuza Rocha – backing vocals

 

CONVIDADOS:

André Adonis – vocal em “Eye Grids”

Josué Barbosa – baixo em “Always Alone”

André Peterson – baixo em No Strengh To Stand

Thiago Brito – guitarra em “Just Another Day”

Almir Filho – guitarra em “Unbelievable”

 

Encontre sua banda favorita