Se fossemos julgar a banda pelo visual dos integrantes, com certeza não imaginaríamos que esse quarteto italiano toca um post-metal. Sobre o estilo da banda, vemos influencias de progressivo, experimental, e death/post-metal.

Nero Di Marte (Preto de Marte) é um dos nomes do Oxido Preto, também conhecido como Pigmento Negro 11 ou Ferro Dimetilato. É considerado o mais opaco dos pigmentos pretos, assim como o mais resistente a luz. Se formou em 2012, como derivação da antiga banda chamada “Murder Therapy”.

O disco Immoto é o terceiro e atual lançamento de sua discografia, e segue a linha do instrumental experimental beeem longo, interrompido por berros estridentes, como se fosse o Alcest do death metal. O disco se divide em duas partes, sendo que de 7 faixas, 5 são cantadas em italiano.

Marcada por faixas extremamente longas, o disco quebra paradigmas, justamente por não seguir um padrão nas linhas harmônicas, e em muitas faixas você vai ouvir e pensar “nossa, já ouvi umas 3 músicas, bem diferentes umas das outras”, mas não, é a mesma música, não somente pela duração das faixas, mas também pela quantidade de misturas e influencias que elas fazem. E sim, ficou muito bom!

Logo na primeira faixa, esse ponto pode ser provado, “Sisyphos” tem 11 minutos e meio, e na primeira vez que ouvi, achei que já estava na terceira faixa. Você pode até demorar para entrar no clima que o disco passa, mas entra!

Eu já havia notado a semelhança do vocal com o Korn, mas em “L’arca” fica muito evidente, ouça uma música do Korn e depois essa faixa, é a mesma coisa, só que experimental.

Em “Immoto”, faixa com mesmo título do álbum, a música só fica realmente boa depois dos 11 minutos, e não, você não leu errado. No final da música a monotonia instrumental é interrompida por um contrabaixo bem marcado e grave, e por pedais duplos.

A faixa “Semicerchi” e “Irradia” são as mais calminhas, sendo elas muito mais instrumentais do que cantadas, com umas leves passagens com guitarras com distorção apenas.

La casa del Diavolo” é cantada em italiano, e em determinadas passagens, lembra não só o vocal do Korn, mas um pouco do instrumental também.

Minha nota para o disco é 8, porque por mais que eu seja uma pessoa que gosta muito de experimental e de faixas longas, esse disco me apresentou isso um pouco mais do que esperava, mesmo sendo muito bom!

Nero Di Marte – Immoto
Data de lançamento: Season of Mist
Gravadora: 24 de janeiro de 2020

Tracklist:
CD1
01. Sisyphos
02. L’arca
03. Immoto
04. Semicerchi

CD2
01. La casa del diavolo
02. Irradia
03. La fuga

Formação:
Sean Worrell (vocal/guitarra)
Francesco D’Adamo (guitarra)
Andrea Burgio (baixo)
Giulio Galati (bateria)

Encontre sua banda favorita