Os anos oitenta voltaram com tudo, com um revival de bandas novas, fazendo o que os antigos mestres faziam. E um estilo que vem crescendo e se consolidando é o Speed Metal. Hoje vos apresento uma das bandas responsável por esse resgate as raízes: Murdeath

A banda Murdeath foi formada em 2012 e conta com Jean Nightbreäker (Vocais e Guitarra), Danilo Angeli (Baixo) e Mateus Midnightkillër (Guitarra). Lançaram ao todo quatro trabalhos, Dragged to Hell ( demo de 2013), Ataque de Leviatã ( single de 2014), Apocalipse Sangrento (Ep de 2014) e em 2016, o álbum Sob o Signo…, com sete composições próprias e um cover “Batalha no Setor Antares” (Vírus).

Sob o Signo… abre com a instrumental “Solitudinem”, com uma pega no melhor do speed/heavy metal, o que dará a tonica do trabalho. Pode ser notada muitas influencias da NWOBHM, principalmente nas faixas “Inquisição” e “Resistir”. Em “Presságio do Mal” e “Quebre as Correntes” fica claro a habilidade técnica do trio, principalmente nas guitarras, Jean e Mateus seguem aquelas dobradas épicas, que incita ao headbanging. “Sob o Signo” é uma das faixas mais conhecidas, saiu como vídeo clipe e tem um refrão que nos faz cantar junto. Finalizando a obra vem uma homenagem a banda Vírus, “Batalha no Setor Antares”, um dos melhores covers que já houvi, ficou realmente a altura.

O álbum foi produzido pela banda e Alysson Irala e a arte da capa foi feita por Thiago Boller. Murdeath vem mostrando personalidade, deixando as influencias apenas com influencias e não soando como uma copia. Cantar em português foi uma ótima escolha, já que os mesmo também são bons letristas. Estou ansioso para ouvir o próximo trabalho e que esse seja mais longo.

Faixas
1. Solitudinem (Intro)
2. Inquisição
3. Guerreiros do Anticristo
4. Resistir
5. Presságio do Mal
6. Quebre as Correntes
7. Sob o Signo
8. Batalha no Setor Antares (Virus cover)

Formação 
Jean Nightbreäker (Vocal/Guitars)
Danilo Angeli (Baixo)
Mateus Midnightkillër (Guitaras)

Encontre sua banda favorita