moonspell eee

Após a boa repercussão de “Night Eternal” de 2008 e dos medianos “Alpha Noir”e “Omega White” de 2012, a banda portuguesa de Doom/Dark/Gothic Metal lançou recentemente “Extinct”, o décimo primeiro registro de estudio.

Não é de se negar que o Moonspell é uma das bandas que mantém-se na estrada trazendo a cada álbum lançado  energia e temas únicos.

Abrindo o álbum, temos “Breathe”, que já traz a característica soturna logo de início, introduzindo melodia com as variações de vocais de Fernando Ribeiro.

Em sequência temos “Extinct” que segue a tendência da faixa de abertura, com destaque para a excelente linha de orquestração introduzida por Jon Phipps.

A próxima faixa intitula-se “Medusalém”, que apresenta um lado mais conceitual, trazendo uma temática egípcia ao contexto, com grande destaque para as linhas de teclado que fazem deste som uma das odes da discografia dos portugueses.

Prosseguindo na audição, “Domina”, que é sem dúvida a faixa mais calma e ambiental do CD, com melodias e vocais menos agressivos, trazendo uma vibe mais light.

Destacam-se ainda “Malignia”, “Funeral Bloom” e “La Baphomette”, esta última sendo um belo encerramento pro disco, mostrando que a originalidade e personalidade do Moonspell estão intactos pós mais de 25 anos de estrada e sempre retornando com novas pérolas para o gênero.

Encontre sua banda favorita