Resenha: Moby Jam – Sem Juízo (2014)

Muitas vezes, em vários aspectos da vida, aquilo que é mais simples pode funcionar melhor que algo sofisticado e complexo. Trazendo esse detalhe para o mundo musical, o que quero dizer é que, quando algo é concebido de maneira simples e honesta, consegue muitas vezes superar trabalhos com propostas demasiadamente técnicas. E é aqui que se encaixa a Moby Jam.

c1b44d_7bb1316c2eb94f0babc9a2db42c35742

Essa banda carioca foi formada em meados de 2006 pelos amigos Marcelo Vargas (vocal e guitarra), Elson Braga (baixo) e Augusto Borges (bateria). Em 2014, a banda lança seu primeiro CD, o ótimo “Sem Juízo”. Com produção dos próprios músicos, o trabalho nos apresenta um trabalho que, se puder ser definido em um rótulo, seria simplesmente “Rock”. Em pouco mais de 30 minutos, as oito faixas navegam numa linha musical direta, simples e acima de tudo, honesta. Não que isso seja um defeito – muito pelo contrário.

Mesmo não sendo fã de trabalhos cantados em português, foi exatamente a simplicidade e a honestidade da proposta que me chamaram a atenção e fizeram com que eu prestasse mais atenção nesse CD. Como dito nas linhas acima, a essência musical é o mais puro Rock ‘N’ Roll, mas encontramos algumas pitadas de Blues, Jazz, Soul e até de Reagge. Tudo na dose certa e sem exageros.

c1b44d_aab32015ea0341deb3ec00eefc989b35

Certamente, a música da Moby Jam deve agradar não somente aos fãs de Rock, mas sim, àqueles fãs da boa música de uma maneira geral. Fica aqui a expectativa do que a banda pode nos apresentar em futuros trabalhos, baseado no fato de que e boa parte das vezes as bandas conseguem uma evolução musical em trabalhos posteriores.

Formação:
Marcelo Vargas (vocal, guitarras e violões);
Elson Braga (baixo);
Augusto Borges (bateria).

Faixas:
01 – Purpurina
02 – Sol
03 – Chuva Ácida
04 – Descalabro
05 – Homem de Gelo
06 – Brilhar A Minha Estrela (Da Mais Um)
07 – O Voo
08 – Sem Juízo

Encontre sua banda favorita