Resenha: Melanie Klain – Análise do Caos (2016)

O nome do álbum do Melanie Klain “Análise do Caos” é justamente como eu me sinto nessa resenha. O que dizer do Melanie Klain, os caras tem tudo redondo, um lindo encarte, uma ótima produção, desenvolvem um excelente Metal, as letras são inteligentes e profundas. Tudo praticamente perfeito. Mas por um detalhe, de gosto muito pessoal, a banda não me empolgou tanto quanto eu gostaria. Para mim, Metal cantado em português não agrada.  Um bom Rock ‘n’ Roll tem de ser muito bom para me agradar, mas o Metal mais pesado, não consigo.

Isso não significa que o Melanie Klain é uma banda ruim, pelo contrário. É uma puta banda. Tem um puta álbum. Eu realmente curti todas as linhas instrumentais de “Análise do Caos”, então façam o favor de ouvir sim.

O encarte é algo muito bem feito e isso é um ponto muito positivo. Depois de uma intro, “Abençoada Por Deus” chega bem forte e faz a Melanie Klain abrir o álbum com os dois pés nos seus ouvidos. “Diálogo” é outra faixa muito legal. Mostra que a Melanie Klain tem todos os requisitos para conquistar destaque nacional e prêmios de melhor álbum, sem sombra de dúvida.

Foi por isso que comentei no início que seria uma “Análise do Caos”, porque os caras são muito bons. Tecnicamente nos propiciam o que muita banda aí, demora cinco anos para atingir, fora os detalhes do encarte, que até agora é um dos mais legais que recebi por aqui.

“Fé Cega”, “Guerra” e a acústica “Marcas do Abandono”, também são boas faixas. Meu destaque fica para “Guerra” que abre com uma sonorização muito boa seguida de um Hardcore bastante cru, que me lembrou um pouco o Suicidal Tendencies. Na sequência vem “Lavagem Cerebral” e “Cartas de Um Suicida” que se destaca pelo cuidado na produção da música. Muito bem construída.

“Cólera/Nação”, “Rede Social” que é uma porrada forte na orelha e “ Análise do Caos”  faixa que dá nome ao CD, vai dando números finais ao excelente trabalho do Melanie Klain. Antes de encerrar, “Reflexão” traz um resumo de o porquê o álbum foi criado. Como ressaltei no início do texto, a Melanie é uma excelente banda brasileira e “Análise do Caos” é um ótimo álbum do Metal nacional.  Infelizmente não curto tanto esta vertente cantada em português. Gosto pessoal.

Formação:
Duzinho (vocal/guitarras);
Chapolim (vocal/guitarras);
Viola (guitarras);
Vick (baixo);
Pedro (bateria).

Faixas:
01 – Intro
02 – Abençoados Por Deus
03 – Diálogo
04 – Fé Cega
05 – Guerra
06 – Marcas do Abandono
07 – Lavagem Cerebral
08 – Cartas de Um Suicida
09 – Cólera/Nação
10 – Rede Social
11 – Análise do Caos
12 – Reflexão

Encontre sua banda favorita