Vindos de Duque de Caxias/RJ, a banda Matallazi é uma mescla de diversos estilos dentro do Metal, variando entre o Progressivo, Hardcore e Nu Metal, praticando um Rock sem desigualdades ou divisões. Formada em 2015, já lançou diversos singles, ao longo de 4 anos, que foram reunidos no ano passado no EP de estreia “Há certas horas que…”, disponibilizado nas principais plataformas digitais.
A banda apresenta uma grande intensidade sonora, tanto nos vocais avassaladores e bastante diversificados, mostrando a qualidade do vocalista, quanto na parte instrumental, trazendo muitas nuances e variações, tornando as músicas bem pesadas, com partes bem trabalhadas e que não deixam a monotonia tomar conta.
Curiosamente, a banda adotou como mascote o crânio de um peixe abissal. O motivo se reflete na temática lírica do quarteto, O nome da banda remete justamente a essa referência, pois peixes abissais refletem luz em locais muito escuros, nas profundezas do oceano. As letras remetem a reflexões, agregando algo mais profundo às pessoas, como uma luz na escuridão. O fato de cantarem em português, faz com que fiquem mais próximos de nossa realidade, permitindo uma melhor assimilação das mensagens impressas nas músicas, um dos pontos mais positivos do trabalho.
A banda, que trabalha de forma independente continua produzindo novas músicas, visando futuros lançamentos. Anote esse nome: Matalazzi.
Matallazi – Há certas horas que… (2019)
Data de lançamento: 2019
Gravadora: Independente.
Tracklist:
-Há certas horas que…
-A diferença
-Sombra de Vanessa
-Eu vou
-Poesia sem vida
-Últimas notícias
-Abuso de alguns
Formação:
Cléber Diego (vocais)
Julio Vieira (guitarra)
Mazinho Bass (baixo)
Jeferson Koalla (bateria)