Confesso que quando fiquei sabendo da saída de Legion (Erik) do Marduk fiquei receoso, pois os fãs em geral, eu inclusive, vinham em Legion um grande front-man e nos habituamos ao seu vocal e sua postura nos palcos. Atualmente já acredito que a saída de Legion foi excelente, pois o Marduk ganhou nova vida com Mortuus, se tornando ainda mais agressivo e satânico.
Frontschwein, Traduzindo aproximadamente do alemão para “forragem de canhão”, é o quinto álbum com Mortuus a frente e nele o Marduk entrega a trilha sonora para uma terceira guerra mundial. A primeira faixa, auto-intitulada, é um ataque sonoro, como um belo riff e uma bateria que nos conduzem em marcha para a guerra. Na sequencia, a ritimica e estranha, “The Blood Beast” e “Wartherland”, tiram pé do acelerador. enquanto a primeira tem um clima meio “boate”, a segunda é mais cadenciada, mas não se engane ainda há os traços do Marduk ali.
Canções como “Rope of Regret” e “The Thousand Fold Death ” mostra a assinatura padrão da banda, conseguindo alcançar novos níveis de velocidade e intensidade.
Todos os aspectos da carnificina e destruição, estão presentes nesse álbum com temática bélica, poderia ser uma continuação “melódica” do Panzer Division Marduk (1999), tamanha a qualidade lirica. Frontschwein, apresenta a parte épica da guerra e crava a bandeira dos suecos na torre mais alta do black metal, mantendo a qualidade de sempre com evolução.