Resenha: Mad Monkees – Mad Monkees (EP) (2015)

Recente na cena musical de Fortaleza, Mad Monkees surge como mais uma banda de calibre para fortalecer ainda mais a fábrica de grandes talentos que existe na capital cearense. A banda é nova, mas os músicos já têm chão andado e uma carreira alicerçada em trabalhos com outras bandas e projetos.

Sinceramente, não sou profundo apreciador do gênero Stoner Rock, mas acredito que quando um trabalho de uma banda é bom, ele conquista o ouvinte independente até mesmo de estilo musical – e foi exatamente o que aconteceu quando ouvi esse LP.

Com uma capa um tanto quanto minimalista que despertou minha curiosidade para o som da banda, a Mad Monkees me agradou ao apresentar uma produção ímpar e com muita qualidade.

mad-m

Ao iniciar o play já tenho o cérebro bombardeado por dopamina. Os riffs enérgicos da guitarra anunciam o cartão de visita da banda, “Roadkill”, um Rock acelerado que te desafia a ficar inerte.

As faixas seguintes mostram como o conjunto mescla os estilos sem se repetir e isso me agradou bastante, pois cada uma me passou um sentimento diferente.

“Raise Again” é uma balada bem radiofônica, enquanto “Lords of War” mostra as influências mais voltadas para o Heavy Metal. Finalizando com “Faces of Guilty”, o EP chega a pouco mais de dezesseis minutos, me deixando ansioso pelo lançamento de um álbum completo.

Esse aqui já está no meu player e certamente me acompanhará nas noites em que gosto de apreciar uma cerveja gelada e boa música para relaxar.

Formação:
Felipe Cazaux (vocal e guitarra);
Capoo Polacco (guitarra);
Hamilton de Castro (baixo);
PH Barellos (bateria).

Faixas:
01 – Roadkill
02 – Raise Again
03 – Lords of War
04 – Faces of Guilty

Encontre sua banda favorita