Resenha: Lionville – II (2012)

Ah!, como é bom encontrar bandas como o Lionville. É aquele Hard Rock com vocais na medida certa, guitarras bem compostas, melodias apaixonantes. Sabe aquela sensação de que está ouvindo algo muito antigo e muito bom? Dê o play e sinta o que “All We Need” faz na abertura de “II”, o segundo álbum da banda italiana.

Lars Säfsund lidera o Lionville e seus vocais são excelentes e muito bons para o estilo que a banda se propõe a apresentar: um excelente Hard Rock melódico. Alessandro Del Vecchio nos backing vocals e teclados, Alessandro Mori nas baquetas, Mario Percudani e Bruce Gaitsch comandam as guitarras e Anna Portalupi cuida das linhas de baixo. Agora vamos falar das faixas, aumenta o som!

“All We Need”… como o título já diz, é tudo o que precisamos para aumentar o som, fechar os olhos e curtir as lindas linhas vocais e melódicas que Stefano nos apresenta logo de cara. Logo após o Riff de “The Only Way Is Up” já reforça a linha Hard rRock que o Lionville vem mostrar em “II”. E cada solo te emociona mais, como em “Another Day”, que me trouxe lembranças dos Hards oitentistas. É uma faixa trabalhada, com uma crescente que nos leva a cantar junto o ótimo refrão.

“Higher” começa a mostrar o lado mais “Hard Love” do álbum, e abre para a belíssima balada “No Turning Back”. Em um bom álbum de Hard, é necessário faixas como esta. Linda, bem cantada e com um refrão bastante comercial. Mostra que a banda tem bastante potencial para agradar os fans mais antigos e exigentes do estilo, assim como os mais novos. “All This Time” prova isso. É a melhor canção do trabalho, com vocais limpos, riffs e bases muito bem construídas. Os teclados também merecem destaque. E o refrão faz qualquer apaixonado por um Hard, no estilo de Winger, Hess, cantar e cantar muito!

“Next To Me”, “Waiting For A Star To Fall” e “Don’t Walk Away” já apresentam a cadência do Hard Rock com levadas mais calmas, melodias mais densas e clima bastante oitentista em alguns momentos. Vale conferir cada refrão – são os pontos fortes destas faixas.

Para finalizar “Shining Over Me” e “Open Your Heart”, que também são músicas muito boas. “Open Your Heart” apenas que sai um pouco do ritmo do álbum, com a pegada Hard ficando de lado para algo bem comercial. Nada que comprometa o excelente trabalho que o Lionville nos apresenta no disco, com ótimas músicas, refrões cantantes e solos lindíssimos.

Formação:
Lars Säfsund (vocal);
Bruce Gaitsch (guitarra e violão);
Mario Percudani (guitarra);
Anna Portalupi (baixo);
Alessandro Mori (bateria);
Alessandro Del Vecchio (teclados).

Faixas:
01 – All We Need
02 – The Only Way Is Up
03 – Another Day
04 – Higher
05 – No Turning
06 – All This Time
07 – Next To Me
08 – Waiting For A Star To Fall
09 – Don’t Walk Away
10 – One In A Million
11 – Shining Over Me
12 – Open Your Heart

Encontre sua banda favorita