É inacreditável a qualidade e a quantidade de bandas surgidas nos tempos atuais, com um leque gigantesco de gêneros e de regiões até então pouco citadas e em alguns casos até desconhecidas.

Um exemplo destes é a banda Lethal Outcome, oriunda da República de Moldova. Na ativa desde 2006, lançaram seu debut  “Generation of Apocalypse” em 2014, trazendo  uma em sua estréia uma aula de technical thrash metal, e no ano seguinte lançaram o sucessor “Divide and Rule”.

Abrindo o disco, temos a faixa título que já traz a essência do que o trio quer passar, um thrash metal extremamente bem executado, com passagens técnicas muito bem colocadas, tudo isso regrado a muito peso e agressividade.

Seguindo temos “Ripping From Within Your Guts”, faixa que traz logo de início um riff marcante com passagens grooveadas em seu andamento, mostrando uma variada cozinha, com destaque para o solo de guitarra que além de técnico é totalmente  enlouqüente, trazendo o ouvinte a uma verdadeira ode auditiva.

“The Herd”, terceira composição do disco é a faixa mais obscura do álbum, caracterizando-se por  uma cadência totalmente “arrastada” com um tom sombrio, (remetendo em momentos a “South of Heaven” do Slayer),  enaltecendo o exímio e talentoso guitarrista que consegue transpor as minúcias do gênero, trazendo riffs e solos que se unem de forma fenomenal, unindo peso e técnica unidos a uma melodia única.

Continuando a audição, “Zombie Priest” , a quarta faixa, inicia-se com uma melodia cativante, trazendo em seu riffionário assim como o título já remete, uma vibe mais sinistra, tema abordado na letra, um “padre zumbi”, com uma mudança de andamento e de velocidade, conseguindo incitar aquela nostalgia dos anos 80, com marcantes passagens a là Exodus e Testament. Destaca-se nitidamente o grande trabalho de bateria que oscila entre o groove e levadas mais rápidas.

Outros destaques do álbum ficam por conta das faixas “The Teeth Breaker” que coroa os ouvintes com uma coesa e visceral mescla de thrash metal e hard core, é nítido a potencia e agressividade nos vocais de Dmitry Demchuk,  o músico mescla momentos totalmente rasgados e rápidos com guturais extremos  e “The Last Bullet”que fecha o álbum traz uma magistral e competente composição  instrumental com riffs e solos totalmente insanos, em momentos com passagens extremamente técnicas com dedilhados e com uma demonstração de timbre único.

Faixas :

Divide And Rule
Ripping From Within Your Guts
Die For Light
The Herd
URAGun
The Teeth Breaker
Food For Powder
Zombie Priest
The Last Bullet

https://www.youtube.com/watch?v=H2J3-Ik4AEo

Encontre sua banda favorita