Os italianos do Labyrinth chegam a 2021 lançando seu nono disco de estúdio, Welcome to the Absurd Circus, e a banda continua investindo no seu power/progressive metal de muita qualidade.
Logo na aberta, uma das melhores do trabalho, “Absurd Circus”, com um refrão empolgante e uma levada “pra cima”, que cai em uma pegada mais progressiva no belo solo, retornando mais agressiva para o trecho final com um também belo solo de teclado.
O disco segue bom com a agressiva “Live Today” e seu ótimo riff, “One More Last Chance” que começa com cara de balada e depois cresce com peso, “As Long as It Lasts” que pende mais para o prog e “Den of Snakes”, que pende mais para o power.
Destaco ainda a pesada “The Unexpected”, com excelente trabalho da cozinha com Matt Peruzzi (bateria) e Nik Mazzucconi (baixo), “Dancing With Tears in My Eyes” (cover do Ultravox), que tem um tom radiofônico, e a épica “Finally Free”, que mescla todos os elementos que fazem parte da composição sonora da banda, da melodia à complexidade, e encerra o disco de forma elegante e deixando a sensação de ter escutado um álbum coeso, firme, maduro e, apesar de estarmos ainda no início do ano, um forte candidato a destaque de 2021.
9,0
Labyrinth – Welcome to the Absurd Circus
Data de Lançamento: 22/01/2021
Gravadora: Frontiers Records
Faixas:
1. The Absurd Circus
2. Live Today
3. One More Last Chance
4. As Long As It Lasts
5. Den Of Snakes
6. Word’s Minefield
7. The Unexpected
8. Dancing With Tears In My Eyes
9. Sleepwalker
10. A Reason To Survive
11. Finally Free
Formação:
Roberto Tiranti – Vocais
Olaf Thorsen – Guitarra
Andrea Cantarelli – Guitarra
Oleg Smirnoff – Teclados
Nik Mazzucconi – Baixo
Mattia Peruzzi – Bateria