Resenha: Kiko Shred – Rebellion (2021)

O ano de 2021 já começou com grandes lançamentos, tanto no âmbito internacional quanto no nacional. E entre os novos trabalhos que podemos encontrar na cena brasileira está o quarto álbum solo do guitarrista Kiko Shred, sendo esse o intitulado “Rebellion”, lançado no dia 17 de janeiro através do selo Heavy Metal Rock.

E vindo de um músico como o Kiko Shred, que já tocou com grandes nomes como Tim Owens, Andre Matos, Blaze Bayley, Udo Dirkschneider, e outros, obviamente o que podemos esperar do seu novo trabalho são performances técnicas no mais alto nível.

E claro, é exatamente isso que o “Rebellion” entrega. Por parte das guitarras, simplesmente não mais nada a acrescentar, afinal de contas, estamos falando do trabalho encabeçado pelo próprio Kiko Shred, que mostra completamente a sua virtuosidade tanto nas bases quanto nos solos.

Apesar do release do trabalho dizer que se trata de um disco de Heavy Metal Neo Clássico/Hard Rock, sonoramente percebe-se que é bastante puxado para o lado do Power Metal, e a poderosa voz do vocalista Edu Galdin ajuda nisso, isso sem falar da voz de Doogie White na sua participação especial na faixa “Thorn Across My Heart”.

Apesar do disco ser do trabalho solo do Kiko, ele não rouba todos os holofotes pra si, já que o álbum é cantando, não fazendo como outros trabalhos solos de guitarristas por aí, que fazendo um álbum completamente instrumental, tornando a participação de Edu Galdin tão importante quanto, mesmo ele não sendo a principal cabeça.

Enquanto ao baixista Will Costa e ao baterista Lucas Tagliari, ambos cumprem bem o seu papel, mas sem conseguirem o destaque maior, o que não é demérito nenhum, certamente.

É interessante destacar também a música “Mors Non Separabit”, já que essa uma das únicas completamente instrumental, tendo assim Kiko aproveitado para soltar tudo aquilo que ele sabe de melhor em uma única faixa.

A “The Hierophant” também é toda instrumental, mas nessa Kiko alterna entre momentos de pura fritação, e outros mais cadenciados.

Claro, tecnicamente é tudo bem executado, mas se tratando da sonoridade de todo o álbum em questão, o mesmo não apresenta nenhuma novidade em relação a tudo que já ouvimos dentro daquela vertente.

No entanto, isso não tira em nada o brilho de toda a obra, que facilmente pode entrar nas listas de “melhores do ano” ao final de 2021.

Nota: 8,5

Kiko Shred – Rebellion
Data de lançamento: 17 de janeiro de 2021
Gravadora: Heavy Metal Rock

Tracklist

01 Intro
02 Mirror
03 Rainbow After The Sun
04 Rebellion
05 Thorn Across My Heart (feat. Doogie White)
06 Mors Non Separabit
07 Hounour to the Fallen Brothers
08 The Hierophant
09 Voodoo Queen
10 Information War

Formação

Edu Galdin – vocal
Kiko Shred – guitarra
Will Costa – baixo
Lucas Taglian – bateria

Encontre sua banda favorita