O show do Iron Maiden em Fortaleza (CE), que foi realizado na Arena Castelão, teve um significado especial para os fãs cearenses, afinal, uma espera que durou oito anos de expectativa acabou naquela apoteótica quinta-feira do dia 24 de março de 2016, para um dos maiores públicos da turnê sulamericana.
Muitas campanhas foram feitas desde 2008 para que os ingleses pudessem aterrissar em solo alencarino. Começaram antes das visitas da “Somewhere Back In Time World Tour – 2009”, depois a espera foi pela “The Final Frontier Tour – 2011” e, logo após, campanhas para a “Maiden England Tour – 2013”, até que as movimentações para trazer a “The Book Of Souls World Tour” às dependências de Fortaleza, acabaram com esta “peleja”.
Não poderia passar batido um registro da reação do fã com a confirmação do show e seu comportamento durante o espetáculo – e foi isso que o apresentador, roteirista, diretor e produtor Jerônimo “Jeff” Pires fez.
Neste filme o idealizador vai em busca das pessoas que se empenharam na luta pela ida do Iron Maiden à capital nordestina e colheu depoimentos que mostram como tudo foi organizado. De petições nas redes sociais a encontros nas ruas e seminários em salas de shopping, tudo estava valendo para que produtoras abrissem seus olhos e atendessem a seus pedidos.
O documentário mostra também imagens feitas pelos próprios fãs desde a recepção do Ed Force One no aeroporto internacional de Fortaleza, passando por filmagens de dentro do estádio à despedida do Boeing 747 – 400, da “Terra da Luz”.
A narração é belíssima e acompanha os cortes de edição, mas o que pode pecar para alguns são as imagens quase todas elas feitas por celulares, o que é perfeitamente compreensível, pois algumas foram “garimpadas” de redes sociais, como o Facebook. Contudo, este registro é um grande apanhado e um presente para a cena local que nunca vai esquecer aquele dia histórico.