Resenha: Infinity of Thoughts – When the Winter Ends (2021)

“When the Winter Ends” apresenta o majestoso Black Metal essencial permeado por ambientes atmosféricos e depressivos, uma música ambiental enegrecida original cheia de peso e poder. A estreia conceitual desta banda de Osasco, SP, Brasil gira em torno de seis belas partes do tema-título, soando poeticamente intimista com alguns traços progressivos e arranjos harmônicos. O ritmo flui em uma progressão lenta, atingindo momentos mais rápidos e agressivos como nas incríveis “Part. III e IV”, performance instrumental e vocal muito diversificada.

O Metal Depressivo aparece com sua grandiosidade : marcantes vocais extremamente ásperos; teclados melancólicos e inspiradores (“as partes I e II” têm ótimas linhas de teclas); trituradores riffs de guitarra e solos ardentes, tecnicamente tocados e da mesma forma linhas impressionantes de bateria. A música de encerramento é uma faixa de destaque, frases melódicas de guitarra pesada e seção metal negro aniquiladora.

A letra extrai beleza e poesia de um cenário devastado de vazio e caos. O nome da Horda vem da canção “Into the Infinity of Thoughts” da grande referência norueguesa Emperor. O lançamento revela grande talento e criatividade de seu autor, multi-instrumentista e idealizador da banda Valak.

Pedro de Souza ( Metal Covenant)

“Essa nota é originada de colaboração externa à Roadie Metal, sem vínculo com a linha editorial do site”

Encontre sua banda favorita