A banda High Moonlight lançou recentemente o seu EP Arcturians, um grande trabalho inspirado no heavy metal tradicional. Com influências de bandas como Black Sabbath, Dio, Deep Purple e outros, a banda apresenta maturidade e inspiração que agradará aos fãs do estilo.
Liderada pelo guitarrista, “Robert Guima”, fundador, letrista e compositor de todos os arranjos, o High Moonlight, é uma banda da cidade de São Paulo .Os riffs de guitarra são uma das grandes características nas músicas. Firmes e pontuais, agradável aos fãs da boa música pesada. Juntando a isso temos uma marcante bateria e um melodioso vocal que completam time.
De acordo com a banda, as letras abordam assuntos conspiratórios, envolvendo aliens, governo oculto, existencialismo, batalhas épicas ou intergalácticas e por vezes temas da cultura pop contemporânea como super-heróis.
A faixa título “Arcturians” trata de um tema épico espacial baseado nos registros históricos, como as pirâmides do Egito, e o ritmo combina com a temática. Instrumental que nos lembra o álbum “Powerslave” do Iron Maiden, mas com graves vocais que trazem um tom sinistro à música.
O nome de “Dark Knight” é uma grande homenagem ao Batman, um dos maiores super-heróis da cultura pop. Com um riff inicial marcante, a canção é um speed/heavy calcado na década de 80 de ritmo divertido e envolvente.
“The sanctuary of the wizard” é mais longa e com tom mais épico. Começa com uma bela melodia de teclados, que começa a misteriosa canção. Uma guitarra diferenciada, a música é experimental nos instrumentos, trazendo uma mescla de vários elementos, que tornam o conceito interessante.
Para finalizar, “United by sound” tem um empolgante riff inicial que lembra batalhas de guerra, mas é uma homenagem a todos os envolvidos e apaixonados por heavy metal. Tradicionalismo puro e empolgante.
O EP Arcturians chama a atenção por unir o tradicionalismo do metal clássico e as diferentes temáticas abordadas, rendendo em agradáveis canções, especialmente para os nostálgicos.