Depois de quatro anos do lançameto da demo “The Life and War (2012)”, os paulistas do Heroes of War estão com seu mais novo trabalho intitulado “Saints and Sinners”, trazendo o seu clássico Heavy Metal tradicional influenciado por nomes como Grave Digger e Running Wild.
Os quatro anos desde o lançamento da demo o fizeram bem ao quinteto, que é formado por Glauber Fontana (vocal), Allan Caruso e Everton Pereira (guitarras), Anderson Moraes (baixo) e Marcelo Chiarelli (bateria), pois se o antecessor “The Life and War” já era bom, este está ainda melhor, pois de cara podemos notar a evolução que banda teve entre os lançametos dos discos. O que já e provado na faixa de abertura e que dá o nome ao disco “Saints and Sinners”, que traz uma pegada bem Doom Metal com seus riffs mais arrastados o que me lembrou muito Candlemass. A seguinte e excelnte “Hellfire” já empolga nas primeiras palhetadas do riff, impossivel não bater cabeça junto com a música, alem de um refrão que deve funcionar muito bem ao vivo. “Holy Grail” se mantem na mesma sequência já a seguinte e uma das minhas favoritas “Smell of Death” traz uma otima mistura do classico heavy metal com exxlente linhas melódicas, com um destaque para os solos de guitarra. “Never Have Peace” é outra exelente faixa que traz riffs muito criativos e uma bela interpretação do vocalista Glauber Fontana, que lembra muito Running Wild.
“Coming Home” se trata de uma balada acústica de voz e violão com um belo arranjo e aqui Glauber Fontana traz uma interpretação um pouco diferente do que costuma usar e o resultado final foi completamente satisfatório, com certeza um dos grandes destaque do disco. “Flying on the Way” já retorna com o clássico Heavy Metal totalmente inspirado por Iron Maiden e é outro destaque do disco. Para finalizar, a épica “Medal of Honor”. A banda fecha o disco com chave de ouro.
Outro destaque do disco, além das oito faixas, é a produção, que ficou sobre responsabilidade de Cesar Bottinha no Le Boot Studio, que traz uma sonoridade bem timbrada e o ouvinte consegue identificar cada um dos instrumentos sem perder nenhum detalhe ficando bem acima dos padrões atuais.
Enfim, “Saints and Siners” é mais um grande disco de tantos que saem daqui do nosso país, que se colocado lado a lado de outros lançamentos gringos não deve ficar devendo nada e com certeza deve estar muito superior a lançamentos de bandas grandes. Então não perca tempo e de seu apoio ao Metal brasileiro adquirindo este disco do Heroes of War para sua coleção.