Sendo a mais grata novíssima revelação do metal recifense, a banda Hellrastru lançou no último dia 13 de março seu primeiro EP, intitulado “Blood Eagle”, contando com quatro músicas autorais.
Se vocês quiserem saber de antemão como é o som da Hellrastru mais ou menos, acho que a melhor referência que posso lhes dar é a banda francesa Gojira, que é inclusive uma das inspirações do trio pernambucano.
No “Blood Eagle”, a Hellrastru mostra um som pesado, frenético, mas cadenciado, tanto que por isso não da para classifica-los como Groove (apesar do vocal ser bem do estilo), já que as canções não tem velocidade. Mas mesmo assim, não falta raiva e energia nas mesmas, principalmente por conta das palhetadas frenéticas e dos drives de Tiago Xaves.
Como vocês podem perceber, o EP todo é sonoramente linear, seguindo o som pesado e cadenciado que citei anteriormente, mas uma coisa que poderia ser um adicional (se me permitem um palite) seria uma segunda guitarra, pois acho que assim as músicas poderiam ter ainda mais peso, e demonstrar uma energia mais intensiva, expressando mais raiva.
No mais, a Hellrastru deu um bom pontapé inicial com o “Blood Eagle”, e espero que não demore muito para os mesmos lançarem mais materiais inéditos, pois apenas essas 4 músicas já deixam um gosto de “quero mais” para o ouvinte.

Hellrastru – Blood Eagle
Data de Lançamento: 13 de março de 2020
Gravadora: Independente
TRACKLIST:
01 Intro… Mass Illusion
02 Godless
03 My Assassin Fury
04 Bird Eyes
FORMAÇÃO:
Tiago Xaves – vocal e guitarra
Sola Bass – baixo
Rafael Medeiros – bateria