É gratificante ver como cada vez mais os músicos de nosso Metal underground se esmeram em apresentar trabalhos profissionais e isso faz movimentar e enriquecer a cena sempre com excelentes bandas. Este é o caso do Hecatomic de Tupã/SP.
“Havoc” é um EP trazendo um Death Metal direto, cru e onde o Hecatomic mostra personalidade ao transitar pelo caminho de suas influências das quais podemos identificar Cannibal Corpse, Deicide, Death e Sarcófago, mas com uma característica toda própria da banda, na qual a ótima produção ajudou muito a salientar as características individuais e o poder de fogo da banda.
As quatro faixas que compõem o CD variam entre partes rápidas e mais cadenciadas, bases variadas e com personalidade que dão o tom para os vocais poderosos de Andrade, que varia suas interpretações entre o gutural e o gritado de forma bastante competente dando personalidade ao trabalho do grupo. “Funeral Silence” e “Dead Chilhood” se destacam por suas variações de andamento e boas sacadas na construção do Death Metal “abrasileirado” do conjunto – isso entenda-se Death Metal tocado com garra, personalidade e aquele “groove” que só as bandas brasileiras sabem fazer. Vale salientar também as performances do guitarrista Rodolfo Rizatto numa ótima combinação de bases e riffs personalizados e seu bom gosto na escolha de timbres, e o baterista Gustavo Figuerôa, dono de uma técnica precisa, e que valoriza cada passagem das composições.
O Hecatomic com certeza tem bagagem e poderio suficiente para expandir seu trabalho e alcançar vôos ainda maiores.
Membros:
Andrade (vocal);
Rodrigo Maniezo (guitarra/baixo);
Gustavo Figuerôa (bateria).
Contatos:
Facebook
E-mail: bandahecatomic@gmail.com