Em 2016, o Hatebreed, banda que mistura um ótimo Hardcore com um Thrash bem Old-School, lança o ótimo “The Concrete Confessional”. A banda está em atividade desde 1993, lançando vários álbuns legais e ótimos, e vem conquistando vários fãs mundo afora, assim como o reconhecimento e respeito como uma das melhores bandas do gênero.

Este álbum não é nada diferente dos quais a banda já lançou, tem aquela pegada agressiva que acerta seus ouvidos com violência, com músicas rápidas e pesadas. Algo que pode soar repetitivo pra quem já acompanha o trabalho da banda, porém é difícil não gostar.

hatebreed-2016

Lançado em 13 de maio de 2016, teve a produção de Chris “Zeuss” Harrise, e foi lançado mundialmente pela Nuclear Blast. A influência do Thrash e Groove Metal é muito evidente, e é isso que faz o Hatebreed ser uma banda tão legal, pois sua sonoridade mistura esses estilos os torna uma diferentes.

 “A.D.” abre o álbum como um soco na cara, e prepara o ouvinte para as próximas. “Looking Down the Barrel of Today” é a próxima a dar as caras, e dou destaque para o ótimo entrosamento da banda no coro, não só nesta música, mas no álbum todo.
Vale destacar que as duas primeiras faixas são singles.

“In the Walls” talvez seja a com maior influência Thrash e é sem dúvidas a minha preferida do álbum.

“Us Against Us” conta com um ótimo refrão. É difícil destacar apenas uma música, mas talvez “Something’s Off” seja a mais diferenciada, por seu ritmo mais cadenciado, porém nada lento, e é única música que ultrapassa os três minutos de duração.

Uma música Hardcore puro é “The Apex Within”, e merece com certeza uma atenção especial do ouvinte, assim como “”Dissonance” e “Serve Your Masters”.

Sendo direto e rápido, mesmo o Hatebreed não fazendo nada diferente dos seus últimos lançamentos, “The Concrete Confessional” consegue agradar por sua sonoridade bem agressiva e direta, sua produção e mixagem, que deixam um peso bem legal nas músicas. Conseguiu até despertar curiosidade de fãs de várias outras vertentes, talvez por não esperarem tanto de uma banda desse estilo, acabam se surpreendendo com o ótimo som da banda. Mais um grande lançamento de 2016 que merece destaque.

Hatebreed – The Concrete Confessional (2016)

01. “A.D.”
02. “Looking Down the Barrel of Today”
03. “Seven Enemies”
04. “In the Walls”
05. “From Grace We’ve Fallen”
06. “Us Against Us”
07. “Something’s Off”
08. “Remember When”
09. “Slaughtered in Their Dreams”
10. “The Apex Within”
11. “Walking the Knife”
12. “Dissonance”
13. “Serve Your Masters”

Intergrantes:

Jamey Jasta (Vocal)
Frank “3 Gun” Novinec (Guitarra)
Wayne Lozniak (Guitarra)
Chris Beattie (Baixo)
Matt Byrne (Bateria)

Encontre sua banda favorita