O cenário norueguês do Metal continua crescendo e está prestes a ganhar mais um herdeiro de peso, estamos falando da banda HATE ANGEL e o seu EP de estréia “Chosen Ones” que será lançado na sexta-feira dia 5 de Abril. Altamente influenciados pela profundidade obscura do Death Metal característico dos fiordes gelados da Noruega somado ao caos ríspido e cortante da marca registrada do país com o Black Metal, a banda HATE ANGEL esta nas vésperas de trazer a vida um bom filho aos pais das vertentes.

Enraizados em Oslo, Fredrik Myhrvold Hansen (Baixo e Vocal), Hans Erik Sundby (Guitarras) e Leonid Melnikov (Bateria) apresentam linhas de Thrash Metal enegrecido pareando o melhor das vertentes em um instrumental feroz e rápido e uma postura realmente interessante para os vocais, que lembram imediatamente Lemmy Kilmister.

Com uma capa simplista, com uma representação em caveiras para o trio de músicos, nós abrimos esta análise do EP com a faixa “I Am Your Death“, imediatamente pulsante em linhas de bateria e guitarras viscerais, um pulo rápido para o ouvinte aumentar o volume antes que o vocal rouco e quase grunhido de Fredrik ecoe pela sua mente.

Passamos para “The Angels Of Hate” ainda contagiados pela energia pulsante destes jovens músicos que mantém o nível no faixa-a-faixa sem errar. Com excelentes riffs e viradas vibrantes, a banda fornece peso ideal para qualquer mosh pit, provavelmente isso vai contagiar o público em segundos!

O trabalho de bateria de Leonid aqui é arrebatador e impiedoso correndo massivo entre baixo e vocal impulsionando todo o trio para o ápice em solos e refrões.

Seguimos o álbum em “Like Unto Gods” e o massacre sonoro apenas continua, outra faixa encorpada e, eu admito que essa gota de lembrança em Motörhead mesclado ao Thrash Metal realmente soa bem aos ouvidos. Mas não se distancie muito, você vai encontrar muitos elementos das vertentes mais escuras aqui além de solos agudos cortando a faixa em camadas de irá e velocidade.

Outra parte positiva deste álbum são as guitarras intercaladas de Hans sugando o fôlego do ouvinte, não há pausa para linhas brandas aqui e não será difícil agradar os ouvidos de Heavy ao Black Metal.

Enfim estamos na minha faixa favorita neste trabalho, “Hells Domain“, e aqui você vai entender porque esta banda merece a sua atenção. As linhas se tornam mais ferozes, mesmo passando por breves momentos de redução, o baixo se torna latejante aos ouvidos e embora seja uma faixa rápida o recado é entregue. Acredite, esses caras podem ser novos mas sabem exatamente o chão que eles estão pisando, ainda mais com tantas excelentes bandas em atividade no momento.

A sonoridade mais crua e ao mesmo tempo desempenhada com exatidão são uma carta certa na manga e não será difícil que esse trio eleve os níveis em qualquer show.

Infelizmente chegamos a última faixa e eu devo admitir que já anseio por um full length, cinco faixas apenas vão te deixar sedento por mais.

Fechamos na faixa título “Chosen Ones” com a mesma explosão dos primeiros minutos de álbum, encerrando este EP em uma pancada aos seus ouvidos.

Jovens eles são com certeza, mas este é o ponto de partida destes músicos e eu estarei ansiosa pra descobrir o que o futuro os trará.

Faixas:
01. I Am Your Death
02. The Angels Of Hate
03. Like Unto Gods
04. Hells Domain
05. Chosen Ones

Membros da Banda:
Fredrik Myhrvold Hansen (vocal e baixo)
Hans Erik Sundby (guitarra)
Leonid Melnikov (bateria)

Encontre sua banda favorita