Resenha: Hammerfall – ao vivo em Fortaleza (03/12/2017)

Créditos das fotos: Jorge Albuquerque e Barcelos “Saxon”.

Como todos sabem, Fortaleza é conhecida com a “terra do sol”, devido às altas temperaturas que permeiam durante boa parte do ano. E por qual razão começo o texto com esse lembrete? Simples! O Hammerfall, banda oriunda das gélidas terras escandinávicas da Suécia, conseguiu esquentar ainda mais o clima da cidade.

O local escolhido para o terceiro e último show da banda em terras brasileiras da “Built To Last World Tour” foi o Complexo Armazém, já tradicional por abrigar shows de Heavy Metal ultimamente. Aqui vai um ponto positivo para a produção. Os horários. Com a abertura da casa às 18:00hs e o show marcado para às 20:00hs, a estratégia possibilitou que o show terminasse cedo, possibilitando uma volta tranquila para todos os presentes.

O som mecânico da casa soltava clássicos do Heavy Metal enquanto os fãs chegavam e se aglomeravam da melhor forma possível. E a medida que o horário marcado se aproximava, a expectativa aumentava. E com um pequeno atraso de 20 minutos, os primeiros acordes de “Hector’s Hymn” levaram os cerca de 1.200 fãs ao delírio. E a partir dai, a banda começou a despejar o mesmo repertório executado em São Paulo e Belo Horizonte. O consenso geral entre os fãs é de que faltaram alguns dos clássicos eternos do Hammerfall, mas a energia e o carisma apresentados pelos suecos compensou a falta de tais hinos.

E por falar em set list, interessante notar que a lista contemplou músicas de quase todos os álbuns da carreira, faltanto apenas faixas de “Infected” (2011) e “Threshold” (2006). Historicamente o Hammerfall sempre foi uma banda que se supera ao vivo, com apresentações bem acima da média. As músicas novas, como “Hector’s Hymn”, “Bring It”, “Built To Last” ou principalmente “Dethrone and Defy” parecem terem sido compostas propositalmente para funcionarem muitíssimo bem ao vivo. No momento nostalgia da noite, os fãs ainda foram presenteados com um medley mesclando músicas do “Glory To The Brave”, o qual completa vinte anos de seu lançamento nesse 2017.

No fim das contas, a alegria e a satisfação estavam estampados no rosto de todos, tanto dos fãs, quanto da banda. Era perceptível na feição dos músicos a feição de surpresa e gratidão pela excelente recepção. Tanto que em recente postagem em sua rede oficial, a banda fez a seguinte declaração: “Fortaleza, foi nossa primeira vez, mas certamente não será a última! Obrigado por tudo!” Sem sombras nenhuma de dúvidas, a cidade teve mais um show histórico. Os fãs agradecem, pois a “queda do martelo” em terras alencarinas marcou para sempre os corações e alma de todos!

Hammerfall – Fortaleza – Built To Last World Tour – 03/12/2017

Set List
01. Hector’s Hymn
02. Riders Of The Storm
03. Bring It!
04. Blood Bound
05. Any Means Necessary
06. Dethrone And Defy
07. Crimson Thunder
08. Last Man Standing
09. Let The Hammer Fall
10. Built To Last
11. Glory To The Brave – Medley
12. The Dragon Lies Bleeding
13. Glory To The Brave
14. Origins
15. Punish And Slave
16. Hammer High
17. Bushido
18. Hearts On Fire

 

Encontre sua banda favorita