Nessa última sexta-feira (18/12), a banda paulista Hammathaz lançou oficialmente o “The One”, seu primeiro álbum completo, através do selo Voice Music no Brasil, e Defense Records na Europa. Esse é o primeiro trabalho lançado pela banda nesse formato em 15 anos de carreira.

Em seu trabalho de estreia, o Hammathaz se propõe a apresentar um Death Metal pesado, brutal, com uma pegada bem moderna, e elementos de outras vertentes, como o Thrash e o Black.

Bom, podemos dizer que esse objetivo foi concluído com sucesso, e indo um pouco além também.

Sonoramente, todo o álbum é bastante linear, tendo brutalidade e pancadaria do seu início até o fim, apresentando um Death Metal com base no “old school”, mas também com uma pegada moderna, mostrando um som bem “cheio”, tendo inclusive a ajuda de uma boa mixagem e produção para chegar nesse resultado (ponto positivo para Thiago Bianchi, do Noturnall, que assinou a produção do álbum).

A proposta de incluir elementos de outros subgêneros também foi cumprido de uma forma muito bem feita, incluindo até mesmo um pouco de Metalcore, contando com alguns breakdowns de guitarra em algumas faixas.

Uma das faixas onde aparece esse elemento é a “The End”, que fecha o album, sendo essa também a que se destaca pela sua pegada intensa em seu início, propensa a ótimo “circle pits” quando for tocada ao vivo.

No mais, o “The One” chegou ao público aos 45 do segundo tempo do ano de 2020, mas ainda assim chegou a tempo de ser candidato a entrar no hall dos prestigiados desse ano.

Nota: 8,5

Hammathaz – The One
Data de lançamento: 18 de dezembro de 2020
Gravadora: Voice Music

Tracklist

01 Farewell
02 Devil On My Shoulder
03 From the Grave
04 New Blood
05 Bringing Hell
06 Self-Chained
07 Tear the Walls
08 Irrarional Begins
09 The End

Formação

Fernando Xavier – vocal
Thales Stat – guitarra
Rodrigo Marietto – guitarra
Anderson Andrade – baixo
Lucas Santos – bateria

Encontre sua banda favorita