Guro é uma banda de Grindcore/Death Metal formada em 2014 em Londrina-PR. O disco que você irá conhecer nesta resenha é o primeiro dessa banda.

O álbum “Anticristo” lançado em 2020 possui 23 músicas, algumas em português e outras em inglês. As faixas são rápidas, algumas com menos de 1 minuto, que é uma característica das bandas de Grindcore. Guro tem muitas influências (Carcass, Ratos de Porão, Napalm Death, entre outras), na minha opinião, é claro. Não os vejo apenas como uma banda de Grindcore, posso dizer que se trata de uma banda de Death/Grind.

As faixas que são cantadas na língua portuguesa, é interessante de ouvir, pois apesar de ser vocal gutural, você consegue entender as letras perfeitamente.

Na música “Açúcar”, a letra é bem curta, simples e direta: “Já parei com o crack, álcool e cocaína. Já cortei os remédios, até a morfina. Preciso de algo interessante e eficiente. Melhor ainda se entorpecer a mente. Doce é a solução, açúcar fora da medida. Chocolate, sorvete, coca cola pra barriga” Apenas isso…hahaha

Na faixa “Necropolis”, que é uma das maiores do disco (apenas 2:18), é possível conhecer o potencial dessa banda, que não pode passar despercebida. Como eu disse anteriormente, são diversas influências, mas o som tem personalidade e isso é uma qualidade excepcional.

Por mais estranho que pareça, e é, a banda fez cover do Megadeth (no estilo do Guro) com a faixa “Hangar 18” e da banda Nasum na faixa “Idiot Parade”, ambas disponíveis apenas em mídia física.

Anticristo – Guro
Data de Lançamento: 20/03/2020
Gravadora: Underground Voice Records


Tracklist:
01. Grind Pop Freak
02. Morto
03. Horrorshow
04. Anticristo
05. Grindcuzão
06. Baskin
07. Athenesic
08. Buried Alive
09. Açúcar
10. Necropolis
11. Ascaris
12. Otromsued
13. Lata
14. Daughter Of Satan
15. Vazio
16. No Hope Coke
17. Cannibals
18. O Ceifador
19. Recall
20. Sádico
21. Suicídio
22. Hangar 18 (Megadeth Cover)
23. Idiot Parade (Nasum Cover)

Formação:
– Eron Bueno (vocal)
– Thiago Franzim (guitarra)
– Francisco Paiva (bateria)

Encontre sua banda favorita